A retomada da construção do presídio no município de Ariquemes foi defendida pelo deputado Adelino Follador (DEM). Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa foi apresentada a indicação com a reivindicação.
O parlamentar destaca que a propositura leva em consideração, o fato de a obra ter iniciado há mais de seis anos e já ter sido paralisada por várias vezes. Além disso, passou por diversas empreiteiras, sofrendo modificações no projeto inicial e até o material da parte elétrica e hidráulica já foi furtado devido o abandono.
Apesar disso, Adelino frisa que quase 80% da construção já foi concluída e por isso solicitada a Secretaria de Justiça de Rondônia (Sejus) que faça um levantamento para que a obra seja retomada o mais rápido possível.
Follador afirma que a obra teria sido prometida para entrega em março do ano passado, “mas isso não foi cumprido e agora a população cobra das autoridades competentes um posicionamento”, frisou.
O deputado destacou que o engenheiro da Sejus, Luiz Henrique Shaidegger, disse que existem erros no projeto e para uma nova licitação será necessário realizar novas medições no espaço e só então retomar os trabalhos.