Sexta-feira, 19 de abril de 2024



14 pessoas são presas pela Lei Seca em Porto Velho neste domingo, 15

Durante duas blitzs da Lei Seca realizada em Porto Velho, neste domingo (15), 14 pessoas foram presas por estarem dirigindo alcoolizadas. As prisões ocorreram nas avenidas Sete de Setembro e na Jatuarana. Em um dos casos, uma jovem de 21 anos foi presa por embriaguez após bater o veículo em um carro parado.

As fiscalizações foram realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e pela Companhia Independente de Trânsito de Polícia Militar (PM).

Em um outro caso, um motorista de 51 anos foi preso após o teste do bafômetro registrar 0,76 miligramas de álcool de ar expelido (mg/l). O homem foi preso e levado a Central de Flagrantes da cidade, o veículo foi entregue a uma pessoa habilitada.

Um motociclista também foi preso embriagado. Ele foi abordado na Avenida Sete de Setembro e convidado a fazer o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,70 mg/l. A moto foi recolhida ao pátio do Detran.

Os outros 12 condutores presos foram levados para a delegacia.

Na manhã deste domingo (15), no bairro Nossa Senhora das Graças, uma jovem estava dando ré no veículo para sair de um estacionamento, quando bateu em um carro parado no acostamento.

Uma patrulha da Polícia Militar (PM) passou pelo local e avistou a batida. As condutoras dos dois veículos foram convidadas a realizar o teste do bafômetro. A primeira mulher realizou e teve como resultado 0,00 mg.

Já a motorista que causou o acidente se recusou a fazer o teste, mas apresentava sinais de embriaguez. A mulher foi presa e levada para a delegacia, enquanto que o carro foi entregue a uma pessoa habilitada.

Os danos foram apenas materiais e nenhuma das condutoras se feriu na batida.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas