• Página Inicial
  • Geral
    • Cidades
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Gata da Semana
  • Saúde
    • Saúde da Mulher
  • Concursos & Empregos
  • Anuncie Aqui
Povo em Alerta
Povo em Alerta
  • Página Inicial
  • Geral
    • Cidades
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Gata da Semana
  • Saúde
    • Saúde da Mulher
  • Concursos & Empregos
  • Anuncie Aqui
  • Nenhuma categoria
Compartilhar
Você está lendo
Veja a lista das empresas mais reclamadas por consumidores de Rondônia em 2017
Veja a lista das empresas mais reclamadas por consumidores de Rondônia em 2017
Geral
Home
Geral

Veja a lista das empresas mais reclamadas por consumidores de Rondônia em 2017

20 de março de 2018 Povo em Alerta Geral

O Procon Rondônia divulgou na última semana o ranking das 20 empresas com mais reclamações em 2017 no órgão de proteção ao consumidor em Porto Velho e nas cidades do interior. Ao todo, foram 11.247 reclamações contra empresas de diferentes segmentos no estado, mas as três primeiras posições mais reclamadas são ocupadas por operadoras de telefonia. Na sequência aparece a rede bancária.

Só as empresas de telefonia, segundo o Procon, registraram mais de 5 mil reclamações no ano passado. “Infelizmente as empresas de telefonia continuam no topo, mas hoje tem aquela justificativa de quando se fala em telefonia não é só a questão de ligar e receber e sim tem a questão de internet discada, banda larga, tv por assinatura. Isso acaba gerando um alto indíce de reclamações”, diz Jadson Fernandes, gerente regional do Procon em Porto Velho.

No setor de telefonia, a operadora Oi ficou em primeiro lugar da lista com mais reclamações: 2.586. Já a Claro vem em segundo lugar, com 1.599, e a Vivo na terceira posição, com 1.190. A TIM Celulares foi a menos reclamada no setor de telefonia: 300 reclamações.

Confira abaixo a lista das 20 empresas mais reclamadas em 2017

Empresa N° reclamações
1 – Oi 2.586
2 – Claro 1.599
3 – Vivo 1.190
4 – Eletrobras 946
5 – Losango 731
6 – Caixa Econômica 512
7 – Banco Bradesco 496
8 – Banco do Brasil 359
9 – City Lar/Ricardo Eletro 360
10 – SKY 347
11 – Banco Itáu 327
12 – TIM Celular 300
13 – Samsung 245
14 – Lojas Americanas/B2W 243
15 – Gazin 217
16 – Motorola 174
17 – Lojas Romera 173
18 – Banco Pan 168
19 – Lojas Avenida 148
20 – Caerd 126
Fonte: Procon – Porto Velho

Procurada pelo G1, a Oi disse que as reclamações contra a operadora reduziram 23% na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ela tem trabalhado na mordernização da rede no estado para evitar transtornos ao consumidor.

A TIM ressalta que teve queda de 21% em reclamações no Procon em Rondônia, entre 2016 e 2017, e que segue investindo no setor de relacionamentos. Já a Vivo afirma que desenvolve melhorias no processo e sistemas para reduzir as reclamações.

A Sky e o Bradesco dizem que também investem no setor de atendimento para reduzir os número de reclamações. A Caixa Econômica diz que valoriza as reclamações feitas para melhorar o atendimento dos consumidores. O banco PAN afirma estar aperfeiçoando os processos para atender cada vez melhor seus clientes.

A operadora Claro, o Itaú, as Lojas Romera, as Lojas Avenida, a Ricardo Eletro/City Lar, a Motorola, a Losango e a Caerd não retornaram contato com a reportagem até a publicação.

Já as Lojas Americanas informaram que não vão se posicionar sobre o assunto.

Orientações

Segundo o Procon, caso a pessoa tenha problema com empresas, os consumidor deve ir até o órgão e registrar uma reclamação. Na unidade, o pedido é analisado pelos funcionários do órgão. Se a reclamação for aprovada, a instituição é notificada e tem prazo de 10 dias para dar uma resposta.

Caso não ocorra um acordo entre cliente e empresa, uma audiência de conciliação é marcada. Em Porto Velho, o Procon está localizado na Avenida Sete de Setembro, 830, no prédio do Tudo Aqui.

Abaixo, leia na íntegra as notas das empresas sobre o ranking divulgado pelo Procon:

  • Oi

A Oi investiu mais de R$ 7 milhões em Rondônia de janeiro a setembro de 2017. A companhia tem focado na modernização da rede, ampliando sua capacidade de transmissão de dados para atender ao aumento da demanda dos usuários e elevando a eficiência dos serviços.

Paralelamente aos investimentos em rede, a companhia tem investido no aprimoramento do atendimento, priorizando a resolução dos problemas à primeira chamada e a revisão de processos. Dentre as iniciativas de modernização tecnológica, está a implantação de uma plataforma de atendimento de última geração, que tem como principais benefícios maior facilidade de acesso, atendimento segmentado por tipo de cliente e a funcionalidade de retornar para o cliente caso a chamada seja interrompida (call back).

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest

Últimas Notícias
  • Corpo de homem em estado de putrefação é encontrado em linha 21 de fevereiro de 2019
  • Deputado Follador trata do transporte escolar de Buritis na Seduc 21 de fevereiro de 2019
  • Ismael Crispin aciona o DER para a construção de uma ponte na Linha 82, em São Miguel 21 de fevereiro de 2019
  • Alex Redano denuncia incêndios criminosos em Cujubim e pede apoio do Corpo de Bombeiros 21 de fevereiro de 2019
  • Deputado Edson Martins vai destinar emenda para aquisição de tubos armcos em Machadinho do Oeste 21 de fevereiro de 2019
  • Lazinho da Fetagro critica privatização e repudia aumento da taxa de energia 20 de fevereiro de 2019
  • Alex Redano comemora início das obras de recuperação do travessão B-40 20 de fevereiro de 2019
  • Deputado Geraldo da Rondônia recebe prefeitos na abertura das atividades da ALE 20 de fevereiro de 2019
  • Deputado Anderson cobra do Executivo cumprimento de acordo judicial com agentes penitenciários e o retorno de policiais militares para as ruas 20 de fevereiro de 2019
  • Deputado Ismael Crispin alerta para problema na área de segurança em Rondônia 20 de fevereiro de 2019
  • Confira as vagas do Sine para esta quarta-feira, 20, em Vilhena, RO 20 de fevereiro de 2019
  • Saiba quais as vagas de emprego do Sine desta quarta-feira, 20, em Ariquemes, RO 20 de fevereiro de 2019
  • Sine de Ji-Paraná oferta 15 vagas de emprego nesta quarta-feira, 20 20 de fevereiro de 2019
Categorias
  • Página Inicial
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Gata da Semana
  • Saúde
  • Concursos & Empregos
  • Anuncie Aqui
  • Voltar à página principal
Fale conosco através do E-mail: povoemalerta@gmail.com
Fone Redação: (69) 9 9212-8661 Comercial: (69) 9 8156-9420 • 9 9245-8287