Sexta-feira, 26 de abril de 2024



A Presença Permanente Do Senhor Jesus

E chamarão seu nome EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo.

(Mateus 1:23; 18:20; 28:20)

A Presença Permanente Do Senhor Jesus

É algo bem conhecido que o Evangelho de Mateus nos apresenta o Senhor Jesus Cristo como o Rei de Israel. Mas existe outro tema nesse Evangelho, que não é tão notado e que é a presença de Deus com Seu povo. O eterno propósito de Deus é habitar com o Seu povo (Apocalipse 21:3), portanto é adequado que no primeiro Evangelho nós encontremos esse tema entretecido do princípio ao fim do mesmo.

No capítulo de abertura, nós encontramos o propósito de Sua presença. Ele veio salvar Seu povo dos seus pecados (1:21). De fato, o nome Jesus significa “o Senhor, o Salvador”. Deus, na pessoa do Senhor Jesus, estava no mundo para lidar com o pecado do Seu povo, não em julgamento, mas como seu substituto, como sacrifício pelos pecados. Que maravilha que o Emanuel, Deus conosco, se dispôs a sofrer e morrer por Seu povo!

Em Mateus 18:20 o Senhor nos encoraja com Sua promessa de estar no meio de dois ou três santos reunidos em Seu nome. O Senhor coloca seu selo numa “micro-igreja”, enquanto os homens se deixam impressionar por uma “mega-igreja”. Israel tinha um centro geográfico de adoração, primeiro Siló, depois Jerusalém. Mas os cristãos não têm uma cidade na terra e sim uma Pessoa Divina como seu centro.

No último capítulo de Mateus, o Senhor Jesus Cristo afirma para Seus discípulos a sua presença constante. Ele estará conosco sempre, “todos os dias até a consumação do mundo”. Enquanto Seus discípulos continuarem pregando o evangelho à todas as nações, Ele estará conosco. Todo poder no céu e na terra foi dado a Ele e assim estará conosco para nos capacitar a cumprir “a grande comissão” até que essa obra esteja terminada.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas