Quarta-feira, 24 de abril de 2024



Ações da Cia de Trânsito reforçadas com 14 motos

O deputado Airton Gurgacz (PDT) entregou ontem as chaves de 14 motos XL 700 para a 1ª Companhia Independente de Trânsito, em Porto Velho. Os veículos foram adquiridos através de uma parceria, no período em que o parlamentar era vice-governador e diretor-geral do Detran-RO.

A entrega das motos aconteceu durante a troca de comando da Cia de Trânsito. O major Alexandre de Lima substituiu o major Cristiano Lisboa. Airton Gurgacz, que representou a Assembleia Legislativa na solenidade, disse que continuará apoiando o trabalho desenvolvido pelo policiamento de trânsito.
O parlamentar disse que nos três anos e três meses que passou à frente do Detran-RO encontrou no major Lisboa disposição para estruturar a Companhia. “Aqui não havia nem piso, mas aos poucos essa realidade foi mudando. No primeiro ano que fiquei no Detran conseguimos 20 motos e depois algumas caminhonetes”, destacou.

Airton Gurgacz lembrou que inicialmente acontecia em Porto Velho uma média de 180 acidentes de trânsito somente durante os finais de semana, mas o índice caiu. “Com o major Lisboa à frente da Companhia, acontecem de 50 a 60 acidentes por semana. Muitas vidas estão sendo poupadas”, disse.
O parlamentar, que vem da iniciativa privada, reclamou da burocracia e das empresas “de pasta” que vencem licitações eletrônicas e não entregam o equipamento prometido. “Passei por essas dificuldades com o major Lisboa. E digo ao major Lima: você tem uma missão difícil. Você vai substituir o Neymar”, afirmou.

O deputado disse que muita gente não compreende o trabalho da Companhia de Trânsito e lembrou que os hospitais estão lotados de acidentados porque alguns motoristas insistem em beber e dirigir. “É preciso ter muito cuidado no trânsito, por isso esses policiais desenvolvem um trabalho digno de elogios”, acrescentou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Fernando Prettz, disse que tudo o que foi falado do deputado Airton Gurgacz é pouco. “O grau de comprometimento do parlamentar, quando era diretor-geral do Detran-RO, é comprovado. A sensibilidade do major Lisboa e de Airton Gurgacz ajudaram a estruturar a Companhia”, reconheceu. (Da Assessoria)

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas