Quinta-feira, 21 de março de 2024



Airton Gurgacz confere adequações na BR-364

 

B2 - abre 1 - airton gurgacz copyO vice-governador e diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), Airton Pedro Gurgacz (PDT), esteve nesta última sexta-feira, em Ji-Paraná onde cumpriu extensa agenda de visitas em obras do Estado que estão sendo executadas neste município.

Ele elogiou o trabalho que está sendo feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) em parceria com a Aterpa, Departamento de Estradas, Rodagem e Transportes (DER), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU) com objetivo de diminuir os índices de acidentes de trânsito na região e dar melhor acesso à rodovia federal, sentido Presidente Médici.

Airton Gurgacz também visitou as obras de canalização e urbanização do Canal da Cidadania (Igarapé Pintado), em Nova Brasília e a Usina de Asfalto. Posteriormente, ele esteve na região da Vila Jotão (Viaduto) onde uma parceria de vários órgãos realiza obras de adequação de acesso de veículos do Segundo Distrito a rotatória do viaduto, sentido Presidente Médici. “O trabalho está sendo muito bem feito no local, e isso irá contribuir para a redução de acidentes nessa região. Acredito que o fluxo de veículos ficará bem mais rápido e com menos congestionamentos”, declarou.

A agenda do vice-governador e diretor geral do Detran-RO, Airton Gurgacz, terminou no Posto Avançado onde ele participou de um almoço de confraternização com a equipe, acompanhado da esposa Solange Gurgacz.

B1 - CHAMADA 1 copyConscientização

Um dos primeiros compromissos do vice-governador, no período da manhã, foi participar pessoalmente de uma blitz educativa na avenida Marechal Rondon, região do Feirão do Produtor com a equipe da Divisão de Educação de Trânsito (Dret/Ji-Paraná) em parceria com a Polícia Militar e Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU), para condutores e pedestres, com entrega de panfletos educativos e sorteio de brindes. “Ainda acredito ser esta a melhor forma de conseguirmos conscientizar a nossa comunidade para a necessidade de um trânsito mais humano e seguro”, afirmou.

 

TEXTO: J.Nogueira FOTOS: Fábio Souza/Diário da Amazônia


spot_img


Pular para a barra de ferramentas