Sexta-feira, 26 de abril de 2024



Cleiton Roque diz que Rondônia precisa de estradas para atender produtor

Cleiton Roque diz que Rondônia precisa de estradas para atender produtor

O deputado Cleiton Roque (PSB) falou em seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, sobre sua preocupação em relação às estradas do Estado. Disse que tem visitado vários municípios e pôde verificar na Rodovia do Boi que tem produtores produzindo grãos (milho, soja, arroz) em larga escala, em torno de 50 a 70 sacas de soja por hectare. “Rondônia é um celeiro e podemos avançar muito mais”, observou.

Em relação às rodovias estaduais disse que tinha esperança que o deputado Lebrão fosse conduzir o DER, sendo que ele entende da área e sabe o quanto o parlamentar é cobrado neste setor. “Tenho certeza que ele faria um grande trabalho. Nada contra a pessoa indicada, mas fiquei preocupado com o que vem pela frente”, afirmou.

Para o parlamentar, os poderes constituídos precisam fazer sua parte. “Temos que manter a unidade para que a Assembleia não seja fragilizada. Precisamos investir no processo de industrialização. Basta que o Parlamento e Governo proporcionem as condições necessárias com incentivos fiscais porque existem investidores interessados em Rondônia”, destacou.

Informou que em Pimenta Bueno tem uma empresa que gera 1.500 empregos diretos e hoje passa por dificuldades por conta da burocracia. Citou como exemplo o caso de uma madeireira que gera 40 empregos diretos e um frigorífico que gera 150 empregos diretos que estão quase fechando por conta de questões ambientais. “Se essas empresas fecharem, quem vai pagar esses pais de família? É preciso haver bom senso”, cobrou.

Falou ainda que uma de suas características como político é a independência. “Me posiciono contrário quando discordo de alguma coisa. Em Pimenta Bueno perdi a prefeitura por 333 votos mas me coloquei à disposição do prefeito porque sei que o municípios está enfrentando problemas nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, como a capital. Não é momento de criticar. Fazer oposição é muito fácil, o importante é apoiar e apontar soluções”, apontou.

Em aparte, o deputado Laerte Gomes (PEN) disse que tem certeza que Cleiton Roque será um parlamentar municipalista. “Perdeu por 330 votos porque o povo o queria aqui na Assembleia para defender seu município”, frisou. Também em aparte o deputado Lebrão (PTN), ao falar sobre a Sedam, comentou que participou de uma reunião onde cobraram bom senso porque senão o Estado não caminha. “Vamos dar mais um tempo para ver o desempenho do atual secretário, mas acredito que vai atender o setor produtivo”, observou.

Ao finalizar, Cleiton Roque afirmou que não está no Parlamento para brincar e espera que os titulares das pastas de primeiro escalão do Governo o atendam de maneira séria, porque quer trabalhar em prol do desenvolvimento deste Estado.

 

ALE/RO – DECOM – [ Liliane Oliveira ]

Foto: ALE/RO – DECOM – [José Hilde]


spot_img


Pular para a barra de ferramentas