Quinta-feira, 18 de abril de 2024



Confúcio Moura conquista novo mandato com 53,46%

Reduzir erros, continuar realizando obras transformadoras no Estado e, sobretudo, divulgar mais as ações executadas em favor de todos os rondonienses. Foi o que prometeu, ontem, o governador reeleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), logo após ter confirmada a vitória nas urnas com 53,46% do total de 1.126.542 eleitores do Estado.

Um pouco afônico e em tom de emoção, ao falar por telelefone, de Ariquemes, ao Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), o governador fez questão de frisar que irá trabalhar mais e melhor por todos os 52 municípios do Estado, independente da bandeira partidária dos prefeitos.
Ele fez questão de observar que passada a eleição tudo que ocorreu na campanha zera, pois continua sendo o governador de todos os rondonienses.
“Sou governador do Estado. Fui eleito pela maioria dos rondonienses. Não guardo mágoas. Irei atender a todos os prefeitos, trabalhar a qualidade da educação e, sobretudo, ouvir mais e ser mais humilde”, garantiu, agradecendo a todos pelo voto que o reconduziu ao Palácio Presidente Vargas.
Questionado sobre a relação com os Poderes, Confúcio citou que no primeiro mandato foi boa, mas que pretende melhorar mais com a Assembleia Legislativa.

Na esfera federal, o governador reeleito comemorou a reeleição da presidente Dilma Rosseff (PT), ressaltando também o apoio da maioria da bancada, incluindo os senadores Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB).

Ao final, ele conclamou a todos ao trabalho, destacando que amanhã (hoje) já estará em campo colocando em ação os projetos definidos para este ano, quando encerra seu primeiro mandato, tendo como vice o agora deputado estadual eleito, Airton Gurgacz (PDT).
A partir de janeiro de 2015 o vice-governador será o ex-deputado estadual, Daniel Pereira (PSB).

REELEIÇÃO GARANTE CONTINUIDADE DOS PROJETOS, DIZ ACIR

Para o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o que aconteceu foi a festa da democracia, com os brasileiros e rondonienses elegendo os que consideraram melhor para o País e o Estado. “Para Rondônia, principalmente, essa dupla reeleição significa muito. É a continuidade dos projetos em execução, em licitação ou em planejamento”, afirmou o senador, reforçando também que amanhã (hoje) já iria trabalhar em Brasília para dar sequência às ações. “Se tivesse mudado, iríamos levar de um ano a um ano e meio para as coisas entrarem nos eixos”, lembrou, parabenizando aos rondonienses e brasileiros por terem tido sabedoria para escolher o melhor para o Brasil e Rondônia.

VOTAÇÃO NOS MUNICÍPIOS


spot_img


Pular para a barra de ferramentas