Quinta-feira, 21 de março de 2024



Definida data para sorteio dos endereços do Residencial Morada Melhor II

O sorteio dos endereços do Residencial Morada Melhor II será no dia 19 de janeiro de 2018. As equipes técnicas da Prefeitura de Ji-Paraná e do Governo do Estado irão se reunir nos próximos dias para definir o local e os detalhes de como acorrerá o sorteio. A informação foi confirmada no final da tarde de ontem (21), pelo Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e pela Secretária Municipal de Assistência Social, Sonia Reigota.
O Residencial Morada Melhor II está sendo construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Ji-Paraná, e está orçada em R$ 92 milhões. Localizado no primeiro distrito, próximo ao bairro Colina Park, conta com 91 prédios de quatro andares, com 16 apartamentos em cada torre. Ao todo são 1456 apartamentos que deverão beneficiar mais de cinco mil pessoas. Cada apartamento possui pouco mais de 70 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
As obras estão na parte final, onde mais de 95% do cronograma de construção já foi executado. O residencial terá toda a infraestrutura urbanística, com drenagens, ruas pavimentadas, calçadas e sinalização de trânsito, sistema de tratamento de esgoto, água tratada, iluminação pública, equipamentos públicos com praças e área de lazer.
Residencial Rondon I – Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Sonia Reigota, no mês de Julho deste ano, o Ministério das Cidades liberou dotação orçamentária na ordem de R$ 6,7 milhões para serem investidos nas obras de finalização do Residencial Rondon I. A empresa Coeng já retomou as obras. São 600 residências que também estão em fase de finalização. Ainda não há uma data para o sorteio.
A cidade de Ji-Paraná possui quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida. O Bosque dos Ipês, já entregue às 596 famílias. O Morada Melhor II, com 1456 apartamentos, o Capelasso, com 800 casas (Já entregues), estes dois empreendimentos, por meio de parceria com o Governo do Estado. E o Residencial Rondon I, com 600 moradias. Somados os empreendimentos, são 3452 famílias de baixa renda beneficiadas. Com a entrega dessas moradias, Ji-Paraná estará zerando o déficit habitacional do município.

Fonte: Ascom


spot_img


Pular para a barra de ferramentas