Quarta-feira, 24 de abril de 2024



Deputado Hermínio parabeniza TJ por barrar pedidos da empresa pivô no esquema da ponte de Ji-Paraná

O deputado Hermínio Coelho (PDT) comemorou e parabenizou o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) por barrar os pedidos da Construtora Ouro Verde, pivô no esquema dos R$ 30 milhões da ponte de Ji-Paraná – ainda que preliminarmente.

A empresa tenta, a todo custo, reverter a decisão de primeiro grau que bloqueou o pagamento das parcelas remanescentes enquanto avalia a acusação promovida pelo Ministério Público de Rondônia (MP/RO) que, entre os principais pontos levantados, denunciou Ezequiel Neiva, diretor-geral do DER/RO, pela participação “numa trama ardilosa para roubar dinheiro público”.

Neiva teria, segundo Geraldo Henrique Ramos, promotor do caso, ignorado pareceres técnicos do próprio DER contrários ao realinhamento solicitado pela empreiteira. Com isso, buscou, às escondidas, longe dos olhos das autoridades, a Justiça Arbitral de Ji-Paraná onde, ilegalmente, firmou o acórdão para pagar os R$ 30 milhões à construtora.

Para Hermínio, a decisão inicial proferida pelo desembargador Oudivanil de Marins, da 1ª Câmara Especial do TJ/RO, traz alento à sociedade rondoniense, pois sinaliza, a princípio, que o Poder Judiciário não se curvará a interesses politiqueiros desencadeados por agentes públicos sem compromisso com a população.

“O desembargador agiu corretamente e nos trouxe alívio diante de tanta obscuridade e corrupção. A canetada inicial demonstrou que o Poder Judiciário não tem interesse em proteger intentos escusos, criminosos”, pontuou.

Em seguida, concluiu: “é uma decisão claramente positiva, desenhando futuro promissor à conclusão do caso. Tenho certeza que a Justiça não permitirá que o roubo dos cofres públicos seja efetivado. Além disso, também creio que todos os envolvidos serão devidamente punidos, inclusive com cadeia”, finalizou o parlamentar.

 

ALE/RO – DECOM – Assessoria 
Foto: Gilmar de Jesus


spot_img


Pular para a barra de ferramentas