Sexta-feira, 19 de abril de 2024



DER intensifica recuperação de estradas em Ji-Paraná

O trabalho foi recomeçado após o período de estiagem, com o suporte da equipe.

Com uma malha viária superior a 350 quilômetros, somente em Ji-Paraná, a equipe da 8ª Residência do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) local, intensificou nos últimos dias o trabalho de recuperação das estradas prejudicadas pelo último período de chuvas. A informação foi prestada pelo chefe residencial, Sebastião Proença, o popular ‘Paraná’.

Segundo ‘Paraná’, na última semana a equipe de servidores que trabalha em campo (com maquinário), iniciou o serviço de recuperação da Linha-128 (setor Riachuelo), região de Ji-Paraná, iniciando na estrada do aeroporto com finalização na BR-364 já no espaço pertencente ao município de Presidente Médici, com mais de 60 quilômetros de extensão, sendo que desse total, 30 deles já foram concluídos. A previsão de finalização é para esta semana.

Além da Linha-128, a equipe do DER já finalizou o trabalho de recuperação da estrada que liga o posto de fiscalização da Idaron até a sede da etnia Araras. “É bom lembrar que esse serviço foi feito direta e pessoalmente pelo deputado Airton Gurgacz”, afirmou.

Mais estradas

Além das duas vias acima citadas, o chefe residencial do DER em Ji-Paraná, Sebastião Proença também relacionou os trabalhos que estão sendo feitos no travessão entre o posto de fiscalização da Idaron até a Linha-114 (Presidente Médici), e na Linha 86, no travessão até a divisa do município mato-grossense de Rondolândia. Nas próximas semanas, servidores e máquinas serão encaminhados para realizar o serviço de recuperação também na Linha-114, entre o distrito de Novo Riachuelo até a Linha-128.

Janete Clair

Atendendo pedido do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) uma equipe da residência do DER de Ji-Paraná deve concluir, esta semana, o serviço de limpeza de todo o pátio da escola Janete Clair.

De acordo com a direção da escola, o mato já estava chegando ao muro da escola, próximo das salas de aula, o que vinha deixando até mesmo as crianças preocupadas. Segundo o chefe residencial ‘Paraná’, outra equipe realiza o serviço de roçagem na parte externa do prédio.

 

 

Por J. Nogueira DIÁRIO DA AMAZÔNIA


spot_img


Pular para a barra de ferramentas