Quarta-feira, 24 de abril de 2024



Dirigindo-se A Deus

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.

(Salmo 145:18; Jonas 2:7)

Dirigindo-se A Deus

Por meio da oração nos dirigimos a Deus e sabemos que Ele nos ouve (Salmo 65:2). A Bíblia nos convida a falar com Deus “em todo o tempo… com toda a perseverança e súplica” (Efésios 6:18). Deus está permanentemente pronto para escutar-nos. Não é necessário seguir uma regra, fazer uma oração chave ou usar uma frase obrigatória. Deus escuta o que dizemos do modo como falamos, com as palavras que usamos sempre.

Mais adiante a Bíblia diz: “antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica” (Filipenses 4:6). Não há tema demasiadamente pequeno ou grande para Deus, pois Ele se interessa por todos os aspectos de nossa vida. Podemos contar-Lhe tudo: preocupações, problemas, dores, angústias, necessidades materias, tendo a certeza que Ele responderá no momento oportuno (Hebreus 4:16).

“Que os homens orem em todo o lugar” (1 Timóteo 2:8). Não há obrigação de orar num lugar determinado, por exemplo, numa igreja. Deus escuta nossas orações, inclusive as que fazemos em silêncio, não importando onde estamos: em casa, no veículo, na rua, no trabalho e, até mesmo no cárcere.

Dirijamo-nos a Ele sem nenhum temor, com liberdade e sinceridade, como as crianças diante de seu pai. “Clama a mim, e responder-te-ei” (Jeremias 33:3).

 

CHAMADA


spot_img


Pular para a barra de ferramentas