Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Escola Padrão MEC está abandonada na capital

Inaugurada em 2015, a Escola Padrão MEC está à mercê de vândalos, diz o senador.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse lamentar profundamente o abandono e sucateamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Lydia Johnson de Macedo, inaugurada em 25 de junho de 2015, em Porto Velho.

O senador afirmou que desconhece os motivos do abandono da Escola Padrão MEC para ensino de tempo integral, viabilizada através de sua gestão junto ao Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). “É um absurdo o governo do Estado abandonar uma escola nova e equipada e deixá-la à mercê da ação de vândalos”, criticou Acir.

Para a construção da escola, o FNDE repassou R$ 4.650.422,73 ao governo. A nova escola foi construída em uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados, com seis blocos ligados por meio de corredores cobertos, 12 salas de aula climatizadas, laboratórios de ciências naturais e de informática, refeitório, cozinha, teatro de arena, quadra poliesportiva coberta e área de vivência.

A escola tem capacidade para comportar 680 alunos.

Inicialmente, a escola recebeu em junho de 2015 os alunos da Escola Estadual Brasília, que passava por reforma no seu prédio escolar original, e deveria iniciar suas atividades em tempo integral no ano letivo de 2017.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas