Quinta-feira, 25 de abril de 2024



Estado ganha ônibus mais modernos

 

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A partir de hoje a população de Rondônia poderá viajar com mais segurança e com o que existe de mais moderno na área de ônibus de viagens no Brasil. A Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo Ltda (Eucatur) adquiriu o ônibus da série G7 da Marcopolo, o mais confortável veículo da linha.

O veículo possui chassi Volvo B420R, o mais seguro do mercado brasileiro, projetado com tecnologia de ponta. Ideal para transportes de longa distância, em que economia e conforto são essenciais. O ônibus também é 8 por 2, mais conhecido como quatro eixos e irá atender as principais linhas de Rondônia. O ônibus é o primeiro de uma série que será disponibilizado pela Eucatur no próximo ano aos rondonienses.

Com dois andares e proporcionando maior conforto e segurança, o veículo também possui televisões aos clientes.

De acordo com o representante da Eucatur em Porto Velho, Maximino Bedin, o veículo possui o que existe de mais moderno no país. “Ele segue os padrões dos ônibus das grandes metrópoles. É um investimento da Eucatur para melhor atender os rondonienses. Ele é o mesmo padrão dos ônibus que a seleção brasileira de futebol utiliza”, finalizou o representante.

A Eucatur, tem a missão de prestar serviços com qualidade na área de transporte coletivo de passageiros e encomendas, buscar a satisfação das necessidades de seu cliente interno e externo, favorecendo o estabelecimento de uma de suas principais metas que é oferecer um serviço de transporte feito com carinho.

Ecologicamente correto

O SCR representa uma tecnologia de pós-tratamento de gases chamada Selective Catalytic Reduction (Redução Catalisadora Seletiva). Essa tecnologia requer a utilização de um reagente chamado ARLA 32 (também conhecido como AdBlue na Europa e DEF nos Estados Unidos) para reduzir quimicamente o NOx.

Quase a totalidade dos fabricantes de veículos pesados decidiu utilizar essa tecnologia para se adequar à nova legislação de emissões de NOx. Tecnologias concorrentes oferecem menores benefícios em eficiência do combustível e emissões mais altas de CO2. Dessa forma, o SCR é a solução de custo mais eficaz para se adequar aos padrões de emissões de NOx.

Os principais componentes do sistema SCR são o catalisador SCR, a unidade de injeção do ARLA 32, o tanque de ARLA 32 e a unidade de controle de dosagem. O ARLA 32 é injetado no escapamento, antes do catalisador SCR e depois do motor. Aquecido no escapamento, decompõe-se em amônia e CO2. Quando o NOx reage com a amônia dentro do catalisador, as moléculas danosas de NOx no escapamento são convertidas em inofensivas moléculas de nitrogênio e água.

Para o correto funcionamento do sistema SCR, certifique-se de estar usando apenas o ARLA 32 de alta qualidade, como o Air1. Reagentes de baixa qualidade, que estão contaminados com materiais estranhos, põem em risco o catalisador do seu veículo.

 

TEXTO: Paulo dos Santos FOTO: Jota Gomes/Diário da Amazônia


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