Terça-feira, 16 de abril de 2024



Estrangeiro

Todos estes morreram na fé… confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo

(Hebreus 11:13; Filipenses 3:20)

Estrangeiro

Abraão, chamado por Deus para sair do seu país, para ir a Canaã, expressou claramente aos que o rodeavam que não fazia parte deles: “estrangeiro e peregrino sou entre vós” (Gênesis 23:4).

Como Abraão, hoje os crentes são estrangeiros num mundo que crucificou a seu Senhor. Sua verdadeira pátria está nos céus onde, por Sua obra na cruz, Jesus lhes garante um lugar.

Como se comporta um estrangeiro que ama sua pátria? Ele não passa despercebido, pois sua conduta, sua mentalidade e seus costumes o denunciam. Fala de seu país, deseja que os outros conheçam suas atrações, defende seus interesses, deseja retornar regularmente.

Amigos cristãos, podemos transpor tudo isso para o plano espiritual. Falando dos Seus ao Pai, o Senhor Jesus disse: “não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (João 17:14). Manifestamos isso em nossa forma de viver? Ou, pelo contrário, às vezes tentamos agir como os demais, quem sabe por medo de sermos rejeitados? Será que somos esses embaixadores fiéis de Cristo, sempre prontos a falar de nosso Salvador e suplicar aos que nos rodeiam que se reconciliem com Deus (2 Coríntios 5:20)? Em outras palavras, esperamos com fervor o dia em que o Senhor venha para nos buscar e nos levar para nossa pátria celestial, a casa do Pai?


spot_img


Pular para a barra de ferramentas