Sábado, 20 de abril de 2024



Ezequiel Júnior afirma que população de Cujubim pede socorro

Parlamentar destaca que a falta de policiais tem propiciado a ação de bandidos…
Ezequiel Júnior afirma que população de Cujubim pede socorro

O deputado Ezequiel Junior (PSDC) disse nesta terça-feira (5) durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa, que a população de Cujubim pede socorro, diante da escalada da violência, o efetivo reduzido de policiais militares e a ausência de uma Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com o deputado Ezequiel Junior, o clima de insegurança impera por anos em Cujubim, e o mais recente episódio diz respeito ao atentado contra a vida do presidente municipal do PSDC, que sofreu ontem, uma tentativa de homicídio. “Por sorte, a mão de Deus não permitiu o que pior acontecesse”, destacou.

Em seguida o parlamentar apresentou dados estatísticos alarmantes, envolvendo o período de janeiro a abril do corrente ano: seis homicídios, 12 tentativas de homicídios, 59 assaltos e 65 furtos. Mas, no seu entendimento, estes números não representam a realidade, pois muitos desistem de registrar a ocorrência, já que por falta de uma delegacia são obrigados a se deslocar até a cidade de Ariquemes.

Ezequiel Junior declarou ser esta a terceira vez desde a sua posse que está cobrando melhorias, “pois a criminalidade está imperando e a bandidagem está mandando”. Por último, ele cobrou a instalação de uma comarca em Cujubim, com a investidura de um promotor, juiz, “e um efetivo decente de policiais”.

Machadinho

Outro tema focalizado pelo deputado Ezequiel Junior diz respeito ao programa de inovação tecnológica, implantado pelo governo do Estado.

Ele anunciou ter participado de solenidades em Machadinho do Oeste, quando a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fez a entrega de netbooks e retroprojetores para a Escola Antônio Lisboa e para a Escola Joaquim Pereira da Rocha.

O parlamentar elogiou o governador Confúcio Moura (PMDB), que, no seu entendimento, não faz economia quando o assunto é a educação.

Efetivaram apartes o deputado Lazinho da Fetagro (PT), questionando o distanciamento de professores com esta modalidade, e o deputado Adelino Follador (DEM), destacando que o projeto agrega valores.

ALE/RO – DECOM – [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde


spot_img


Pular para a barra de ferramentas