Quinta-feira, 21 de março de 2024



Fiscalização lacra centro cirúrgico de P. Médici

Após amargurar seis anos sem um centro cirúrgico ativo, a sociedade mediciense recebeu, no ano de 2016, uma sala equipada para realizar procedimentos operatórios eletivos e cesáreas, desafogando assim, o Hospital Municipal de Ji-Paraná.

Mas, 15 meses após inaugurado, as portas do centro cirúrgico de Presidente Médici voltaram a se fechar. Na última segunda-feira (17), uma equipe fiscalizadora da cidade de Porto Velho esteve na unidade mista de saúde do município inspecionando o complexo cirúrgico, que não passou nas avaliações técnicas e foi interditado, cancelando mais de dez cirurgias agendadas para o dia.

Justificativa

Em contato com o secretário de saúde do município, Rubi Ferreira, ele informou que as salas operatórias foram inauguradas sem as devidas inspeções sanitárias. “A gestão anterior reabriu as salas de cirurgia sem submetê-las aos órgãos sanitários e na primeira fiscalização deu nisso”, disse o mandatário.

Contudo, como consta na matéria publicada no site da prefeitura, intitulada:”Após seis anos fechado, o centro cirúrgico de Médici volta a atender”, algumas visitas de órgãos fiscalizadores, que foram feitas à unidade hospitalar de Médici para corrigir irregularidades que iam em desacordo com a RDC Nº 50/2002 da Anvisa, que estabelece a regulamentação técnica para estabelecimentos de assistência à saúde. O secretário Rubi disse também que todas as medidas para sanear as irregularidades apresentadas estão sendo tomadas para restabelecer as cirurgias agendas o mais breve possível: “já iniciamos as correções e quero resolvê-las o mais rápido possível. Estamos com muitas cirurgias agendadas e não posso parar agora, pretendo retornar as cirurgias já na próxima semana”, disse.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas