today-is-a-good-day





Sexta-feira, 29 de março de 2024




Hermínio critica governo em sessão da Assembleia

Hermínio critica governo em sessão da Assembleia

No retorno das atividades de plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Hermínio Coelho (PSD) foi o primeiro parlamentar a discursar, defendendo o fortalecimento do Poder Legislativo, mas alertando para a necessidade de se fiscalizar os atos do Executivo Estadual.

O deputado lamentou que enquanto o governador não quer pagar a correção da inflação ao funcionalismo público e anuncia cortes de despesas, “faz pagamento de obra superfaturada, no caso do Espaço Alternativo, se configurando um autêntico assalto aos cofres públicos”.

Hermínio Coelho se reportou durante seu pronunciamento na Assembleia, sobre a recente reunião do governador Confúcio Moura com os chefes de Poderes, quando manifestou oficialmente seu entendimento contra o pagamento de qualquer tipo de benefício aos servidores públicos. “Se existe crise econômica, então o governo do Estado deve fazer o dever de casa, e agir com correção”, complementou.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, “o governo continua mentindo, pois a recente melhoria no soldo dos policiais militares, não repõe as perdas salariais, e os policiais civis acabaram também ficando no sacrifício diante da determinação do governador e não promover qualquer tipo de reajuste salarial a nenhuma categoria”.

Segundo Hermínio, enquanto Confúcio Moura prega austeridade, cortando coisas pequenas, como papel higiênico nas delegacias e gasolina das viaturas policiais, “em uma obra de R$ 10 milhões, ele paga R$ 26 milhões”.

Também de acordo com Hermínio, “já está comprovado pela Justiça as irregularidades envolvendo as obras do Espaço Alternativo. Ali foi mais que um superfaturamento, ocorreu de fato um assalto aos cofres públicos. Mas falta dinheiro para melhorar a vida do funcionalismo”.

O discurso do governador Confúcio Moura na abertura oficial dos trabalhos legislativos, citando o grampo telefônico, também foi criticado por Hermínio Coelho. O parlamentar disse que existe a necessidade de se respeitar a legalidade, e não grampeando aparelhos celulares de forma generalizada e arbitrária.

Segundo o parlamentar, “o governador pode perfeitamente se utilizar deste mecanismo, para continuar a perseguição a seus adversários, mandando e respaldando que a vida das pessoas sejam vasculhadas sem qualquer ordem judicial”.

Para Hermínio, a política em Rondônia é uma esculhambação geral. “Esse governo não me engana, e espero que todos fiquem atentos. Vamos fazer nosso papel constitucional de deputado. Não podemos deixar de fazer nosso trabalho. O Estado está mal gerenciado. É importante que nós deputados façamos o nosso papel que é fiscalizar”.

O deputado disse, ainda, que o governo tem que aplicar bem o dinheiro, e respeitar os deputados. “Temos que ter um governo com responsabilidade e que atenda efetivamente aos anseios da população. Podem contar comigo para tudo, e sempre vou defender a Assembleia Legislativa para que seja uma Casa forte, para que ela seja respeitada pela sociedade”, afirmou.

 

ALE/RO – DECOM – [Paulo Ayres]

Foto: ALE/RO – DECOM – [Marisvaldo José]


spot_img


Pular para a barra de ferramentas