Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Ji-Paraná inaugura o primeiro Centro de Parto Normal da região central do estado.

Inaugurado nesta segunda-feira (26/03), em Ji-Paraná, o primeiro Centro de Parto Normal da região central do estado. Orçado em cerca de R$ 1,2 milhão, o espaço foi construído e equipado com emendas parlamentares do deputado federal Marcos Rogério (DEM).

O Centro conta com equipamentos ultramodernos e ambientes aconchegantes para oferecer o máximo de conforto às gestantes durante o parto. “As salas contam com macas, aparelhos que auxiliam o trabalho de parto normal, além de banheiras e redes”, ressaltou o secretário de Saúde Renato Fuverki.

Localizado no anexo do Hospital Municipal, o Centro está capacitado para oferecer um atendimento seguro e mais humanizado às mulheres durante o trabalho de parto. “De todas as emendas que eu destinei para Ji-Paraná, essa é uma das mais importantes. As salas são individuais, acolhedoras, dão a segurança e o suporte necessário às mulheres para o momento do parto”, ressaltou Marcos Rogério

O parlamentar ressaltou, ainda, que o espaço foi projetado para que as mulheres tenham mais privacidade, e os equipamentos de ultima geração proporcionam toda a segurança necessária para este momento. “Se projeta um ser humano melhor quando se tem uma primeira infância melhor. Esse Centro de Parto Normal é uma referência nesse sentido, pois proporciona uma chegada ao mundo num ambiente mais seguro e acolhedor, sem o estresse existente nas emergências dos grandes hospitais. Sem duvidas, essa é uma das obras mais importantes do meu mandato”, ressaltou.

O prefeito Jesualdo Pires, por sua vez, destacou que o Centro de Parto Normal era uma reivindicação antiga no município. “Nós não tínhamos nenhum centro de parto normal em toda a região central. E antes mesmo da inauguração, apenas nesse final de semana, nasceram 14 bebês nesse espaço. Inclusive de mulheres de outros municípios. Eu agradeço ao deputado federal Marcos Rogério por acolher o nosso pedido e destinar as emendas necessárias tanto para a construção, como para a compra dos equipamentos”, ressaltou.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas