Sábado, 20 de abril de 2024



Limpeza do estádio Biancão deve custar R$60mil

Não bastassem os problemas com a falta de cobertura e muro parcialmente caído, o Estádio José de Abreu Bianco, o Biancão, em Ji-Paraná, agora enfrenta mais um aperto. O gramado do campo está com a qualidade seriamente comprometida devido à invasão de pragas e, para reverter o quadro, a administração do local convocou funcionários para um mutirão, na tentativa de não perder o gramado para as ervas daninhas.

– Olhando, parece lindo, todo florido, mas na verdade, está um caos. Essas plantas estão acabando com a grama e 70% do campo já foi danificado. Tem todas as pragas que você imaginar aqui nesse gramado – disse o administrador Romão Moreno.

Braulio Barbosa é topógrafo e acompanhou a criação do Biancão. Ele diz que não se conforma com o que vê no local e cedeu uma máquina de sua propriedade para dar manutenção no gramado.

– Cedi meu aparador de grama para que a gente consiga salvar esse local tão importante para o esporte do estado. Faço o que for preciso pra ver o Biancão brilhar novamente – garante o topógrafo.

Estima-se que sejam necessários quase R$ 60 mil para arrumar o gramado. O valor pode aumentar caso nada seja feito e as pragas continuem se proliferando.
Fonte:Globo Esporte


spot_img


Pular para a barra de ferramentas