Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Marcelino Tenório pede por mobilização do setor produtivo e ações concretas

O deputado Marcelino Tenório (PRP) em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (20) se mostrou indignado com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerando constitucional cobrança do Funrural de tudo o que é gerado por parte dos produtores.

O parlamentar se disse preocupado, pois nenhuma entidade ligada ao segmento rural entrou com liminar contra o que ele chama de absurdo com o que estão fazendo com os produtores, penalizando especialmente os pequenos.

Marcelino ressaltou que é cobrado 2,3% sobre o valor final da produção. Citou o exemplo do valor cobrado sobre uma saca de soja como sendo R$ 70. “É cobrado sobre o valor bruto, mas não se leva em consideração o custo, o que se gastou com insumos para produzir. Assim como outras produções como leite e café ocorre o mesmo” destacou.

Para ele, o valor deveria ser cobrado somente sobre o lucro da produção e não sobre o valor global obtido sobre a venda. Por isso, disse não entender a falta de atividade da bancada federal.

Marcelino disse que a sociedade brasileira, não toma uma providência e disse que se aguardarmos por um posicionamento de Brasília, de nossos políticos não se terá êxito, pois para ele, “a classe política está sendo muito omissa”.

 

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus


spot_img


Pular para a barra de ferramentas