today-is-a-good-day





Quinta-feira, 28 de março de 2024




Medidas de contenção de despesas desagradam secretária municipal de Cultura e Lazer

roselane riveroA secretária Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Roselane Rivero, concedeu uma entrevista na segunda-feira, 29, a um programa de Rádio de Porto Velho, e deixou claro seu descontentamento com algumas atitudes do Executivo Municipal, principalmente com os cortes financeiros que sua pasta sofreu.

A grande questão levantada pela secretária foi durante a entrevista foi a escassez de recursos na pasta. “É verdade, o orçamento da Semes é muito pequeno para a gama de atividades sob a nossa responsabilidade. Somos uma secretaria de grande porte, por ter que atender a cidade e todos os distritos. O orçamento era de R$ 6 milhões para o exercício de 2013. Mas, como o prefeito Mauro Nazif (PSB) precisa conter gastos, houve uma redução para em torno de R$ 4 milhões”, destacou.

“Fico até constrangida, como funcionária da prefeitura e professora de Educação Física, ter que trabalhar com um orçamento pequeno e que ainda foi reduzido, por determinação do Tribunal de Contas para adequar os gastos com pessoal da prefeitura à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, relatou.

Para a secretária, “a Semes é incompleta em seu organograma e além de poucos recursos, tem a questão da falta de profissionais.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas