Quinta-feira, 21 de março de 2024



Meditações – Tua Palavra

A palavra está junto de ti… esta é a palavra da fé, que pregamos. ?” Senhor… a tua palavra me vivificou. O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado

(Romanos 10:8; Salmo 119:41,50; Provérbios 13:13)

Tua Palavra

No anúncio fúnebre dum amigo, li com alegria a seguinte afirmação: “Ponho minha esperança no Senhor, confio em Sua Palavra”. Essa esperança é uma certeza que tem seu fundamento na Palavra do Senhor. Quem sabe temos ouvido e até mesmo cantado essas palavras de fé numa reunião. Mas para conhecer e receber, com plena certeza a Palavra do Senhor, leiamos diretamente a Bíblia.

Pedro havia pescado toda a noite em vão. Desanimado lavava suas redes. O Senhor Jesus se aproximou e lhe disse: “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar”. Pedro poderia dizer: “Pra quê?” Mas não, ele disse: “Sobre a tua palavra, lançarei a rede” (Lucas 5:4-5). E a pesca foi tão abundante que a rede se rompia. Nisso vemos brilhar a fé de Pedro. Quer as condições de pesca fossem favoráveis ou não, o que contava para ele era a palavra de Jesus, a Palavra do Senhor. É uma Palavra divina e, portanto, infalível.

Quando os israelitas atravessavam o deserto, alguns foram mordidos por serpentes venenosas. Então Deus deu um remédio a Moisés, quer dizer, uma serpente ardente, fixada numa haste. “Viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela” (Números 21:8). A serpente ardente não tinha nenhum poder mágico; o que valia era obedecer a Palavra de Deus.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas