Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Migração do jornal impresso para mídias digitais em debate

O último dia do Congresso Rondoniense de Jornalismo abordou o tema “Migração do Jornal Impresso para as Mídias Digitais”. O evento foi realizado em Porto Velho, nos dias 22 e 23, em parceria com a Associação de Jornais Diários de Rondônia (AJD-RO) e também contou com o apoio da da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O congresso teve como objetivo principal auxiliar e capacitar os profissionais que atuam da área de comunicação.

Foto: Etiene Gonçalves/Diário da Amazônia

O tema foi apresentado aos participantes pelo professor de jornalismo de Minas Gerais, Alysson Lisboa, profissional com mais de 20 anos de experiência em jornais, assessoria, consultoria e planejamento em comunicação digital. Alysson apresentou os modos de monetização no ambiente digital e falou sobre a migração da audiência para dispositivos móveis e a importância de uma comunicação transmidiática.

Para o palestrante, Alysson Lisboa, o jornalismo jamais vai morrer porque somos muito curiosos e gostamos de informações e de estar atualizados. Durante a abordagem ele destacou que o jornalisdmo está mudando, e isso também é o que acontece com toda grande indústria. Ele ainda disse que o jornalista tem que continuar mostrando boas história e deve expor isso a sociedade.

Foto: Etiene Gonçalves/Diário da Amazônia

Com a nova modernização no jornalismo, Alysson enfatiza que todo novo meio transforma o meio anterior. “O rádio sofreu vários impates e o bom rádio está ai firme e forte. O que aconteceu é que o rádio se modernizou, mudou a linguagem, e assim é com o impresso, com a televisão, e assim é com todo mundo. Você tem que se adaptar a essa nova realidade que o mundo atravessa hoje”, comentou.

 

 

Por Sara Cícera


spot_img


Pular para a barra de ferramentas