Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Moradores reclamam de ruas intransitáveis no Bairro Riachuelo em Ji-Paraná, RO

O trânsito pelas ruas do bairro Riachuelo, 2° Distrito de Ji-Paraná, na Região Central, está complicado desde as últimas fortes chuvas na cidade. Com buracos que atravessam toda a pista e locais intransitáveis, a população lamenta os transtornos para se locomover. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para algumas ruas a prefeitura já tem previsão para solucionar os problemas.

Morador há 40 anos na Rua Silvio Michelussi, José Francisco da Silva conta que uma obra de implantação de tubos para substituir uma antiga ponte foi feita há cerca de um ano para dar vazão a um córrego que passa pelo local. Porém, há mais de um mês, durante uma forte chuva, ele relata que a estrutura não conseguiu comportar o volume de água e desbarrancou.

“A água levou, começou a cair e não fizeram nada. Foi caindo [a pista] e agora já não tem mais nada. Agora é aceitar e esperar a solução. Esperar passar a chuva e ver se resolve”, reclama.

A cerca de 200 m do bueiro, na Rua Feijó, o trafego é quase impossível. O motociclista José Ferreira Lima tentou passar pelo local com a esposa, mas não achou seguro devido ao burado e preferiu que ela descesse para não correrem risco de uma queda.

“Quase todo bairro está desse jeito. Tem lugar que eu chego e tenho que voltar pois não dá de passar, nem de bicicleta dá. Eu já vi um senhor caindo aqui andando a pé. Tá feio demais!”, afirma Ferreira.

Moradores têm dificuldades de trafego na Rua Feijó (Foto: Pâmela Fernandes/ G1)

Moradores têm dificuldades de trafego na Rua Feijó (Foto: Pâmela Fernandes/ G1)

O morador José Crisostimo afirma que há doze anos o problema se repete no local em época de chuva. “De vez em quando eles vêm e arrumam. Traz a terra solta, coloca aqui e quando a água vem, leva tudo. Não dá para passar nem a pé”, lamenta o morador.

Segundo a gerente geral de administração da Semosp, Rosangela Cristina Soares, a secretaria já está ciente dos problemas nas ruas do bairro Riachuelo. Uma equipe deve ir ao local para analisar e definir quais são os serviços que serão realizados no local, e isso deve acontecer até o início do mês de maio.

Já no caso da Rua Silvio Michelussi, a solução deve demorar um pouco mais, pois a obra foi realizada através de um convênio feito com uma empresa terceirizada. “Ainda será analisado pela prefeitura o que será feito e se será feito pela prefeitura ou pela empresa”, explica Rosangela.

Por Pâmela Fernandes, G1


spot_img


Pular para a barra de ferramentas