Sexta-feira, 26 de abril de 2024



O Caminho Para A Vida Eterna

Entrai pela porta estreita… porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida. Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

(Mateus 7:13-14; 1 João 5:13)

O Caminho Para A Vida Eterna
Na França, num obituário li a seguinte frase: “Nos deixaste levando contigo tuas alegrias, tuas tristezas e teus segredos”.

A morte é, de fato, uma situação irreversível no que diz respeito aos assuntos terrenos, mas também é o vencimento do tempo que fixa nossa posição eterna diante de Deus. Então surge uma pergunta: Levarei comigo minha multidão de pecados acumulados durante minha vida? Se não os reconheci, os confessei e me arrependi diante de Deus acerca deles, a graça divina não pode apagá-los, portanto, permanecem escritos no livro de Deus. Morrer sem que seus pecados tenham sido perdoados significa excluir-se da presença de Deus eternamente. É impossível que Deus receba em Sua casa alguém com seus pecados, pois na cidade celestial não entrará “coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Apocalipse 21:27).

A Bíblia nos diz claramente, que somente durante nossa vida terrena podemos receber o perdão de nossos pecados e que, cada um é individualmente responsável de dar ouvidos ao Senhor Jesus. Se confiamos nEle, podemos viver sem temer a morte. Teremos a convicção de que Jesus, que morreu sobre a cruz para dar-nos a vida eterna, nos guardará até o momento em que devemos deixar este mundo. Ele disse: “vos levarei para mim mesmo” (João 14:3).

 

Chamada.com.br


spot_img


Pular para a barra de ferramentas