Quinta-feira, 21 de março de 2024



O Dia Da Adversidade

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? … Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

(Salmo 27:1,5)

O Dia Da Adversidade

Diz-se que na vida de toda pessoa existem dias bons e de adversidades; que é necessário aproveitar ao máximo os primeiros porque não se pode escapar dos segundos.

Ao ler o Salmo 27 compreendemos que seu autor (Davi) estava vendo o “dia da adversidade” se aproximar, mas expressava sua confiança em Deus, a verdadeira fortaleza de sua vida. Sua fé encontrava em Deus um refúgio simbolizado por um lugar de abrigo: “pavilhão” ou a “rocha”. Portanto, não temia pensar no dia da prova.

Em sua carta aos Efésios (6:13-18) o apóstolo Paulo menciona também “o dia mau”, quando o poder de Satanás é mais perceptível. Daí a necessidade de estar preparados para uma confrontação: por um lado devemos estar “firmes” diante de seus ardis, e por outro, “resistir” ao seu poder e de suas hostes. Para isso é necessário estar revestidos de “toda a armadura de Deus”, imagem dos recursos que Deus coloca a disposição dos Seus para um combate de tal magnitude. Desses recursos, aproveitemos, especialmente, da leitura da Bíblia, a Palavra de Deus, a qual alimenta nossa alma e nos purifica, assim como a oração com suas várias formas (petições, súplicas, confissão), que nos mantém em contato permanente com Deus.

O segredo da força do crente é que Deus está à sua disposição e que, em todo tempo, pode entrar em contato com Ele. Com isso, encontrará o socorro no momento oportuno.

chamada


spot_img


Pular para a barra de ferramentas