Quarta-feira, 24 de abril de 2024



Para ter 1 hora a mais no dia, brasileiro pagaria R$ 50

Segundo um estudo inédito do Ibope, o dia típico de um brasileiro começa às 6h e acaba por volta das 22h, com um aumento das atividades online na parte da tarde. Durante um dia útil, cerca de 22% das pessoas realizam atividades simultâneas como trabalhar e ouvir música. Pelos dados, um terço da população pagaria R$ 50 por uma hora a mais que pudesse ganhar no dia, se tivesse essa opção.

O estudo do Ibope foi divulgado no mesmo dia em que uma pesquisa da comunidade de carreiras Love Mondays indicou que, para os profissionais brasileiros, conciliar vida pessoal com profissional influencia mais a satisfação no trabalho do que um bom salário.

Segundo a Love Mondays, em uma escala crescente de 1 a 5 de satisfação, o item que mais pesa no grau de felicidade do profissional brasileiro é ‘Conciliar Vida Profissional com a Pessoal’, com um índice de 4.48. Logo em seguida, aparece ‘Cultura da Empresa’, com 3.91. Em terceiro e quarto lugares, aparecem Remuneração e Benefícios (3,84) e Oportunidades de Carreira (3.68).

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Tempo

Entre os resultados da pesquisa do Ibope, foi observado que as mulheres se dispõem a gastar até 50 minutos a mais para ter a maquiagem aplicada por uma profissional em loja especializada, mas só 10 minutos a mais se puderem apenas experimentar elas mesmas a maquiagem na loja.

Quando o tempo tem de ser gasto em exame médico preventivo de baixa complexidade em um laboratório, homens e mulheres se disporiam a passar até 1h10min a mais para fazê-lo em laboratório conhecido e bem recomendado.

Alimentação e cinema

Em relação à alimentação fora de casa, em um dia útil, os brasileiros gastam até 1 hora a mais para comer “comida caseira”. E quando vão fazer uma refeição com a família no fim de semana, a tendência é se permitirem gastar até 2 horas a mais (além das 2 horas básicas esperadas) se o local oferecer alguma distração.

A pesquisa indica ainda que, para frequentar o cinema no shopping center ao qual está habituado a ir, os brasileiros podem gastar até 1h40min a mais na comparação com uma sala de cinema de rua ou um shopping center bem próximo, mas que não costumam frequentar.

O estudo Jogo do Tempo foi realizado durante o ano de 2013 e contou com a participação de clientes do IBOPE Inteligência, com uma pesquisa quantitativa de 2.002 entrevistas pessoais com homens e mulheres a partir dos 16 anos (em todas as classes socioeconômicas, em 143 munícipios brasileiros de todas as regiões) e de 1.100 pessoas ouvidas via internet.


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