Quinta-feira, 25 de abril de 2024



Piloto erra caminho, mas se diverte com ”bananada” no Rally dos Sertões

pilotosertoesMarcos Finato completou a quarta etapa do Rally dos Sertões 2013 neste domingo, entre Uruaçu (GO) e Porangatu (GO), na 25ª posição entre as motos. O tempo de 3h09min55s poderia ter sido alguns segundos menos se não fosse uma pequena confusão: durante a especial cronometrada, ele errou o caminho – mas se corrigiu sem grande prejuízo.

A cena aconteceu após uma longa reta, que terminava com um mata-burro e que tinha na sequência uma divisão em três partes. A pista da esquerda estava bloqueada por carros da organização, mas a pista central, com um novo mata-burro, estava aberta. Finato seguiu pela pista correta, da direita, mas voltou, tentou ir pela central e só voltou à pista da direita após indicação de jornalistas que acompanhavam o trajeto por ali.

“Eu fiz a curva e viajei. Falei: é para lá (direita). Depois voltei e disse: é para lá (centro)”, contou, rindo. Segundo ele, a presença do farol de uma moto, possivelmente de um morador local, acabou o induzindo a voltar para a divisão de caminhos. O piloto ainda brincou e disse que foi atrapalhado pela reportagem do Terra – que vestia uma camiseta laranja, coincidindo com o tom vestido pela organização técnica da competição.

A confusão acrescentou informações à especial do piloto, que considerou o trecho cronometrado (233 km) bastante técnico. “Rápida para c…, um trecho bem travado. Dei aquela perdida, uma ‘bananada’ danada, e fui sem querer acelerar muito para não forçar demais o ritmo”, explicou o piloto da equipe Bianchini Rally.

Finato não teve problemas neste domingo com o gado em parte da trilha – diferente de seu companheiro de time, Fabrício Bianchini, que chegou a avistar um felino de médio porte atravessar a pista. Bianchini foi o 19º do dia, completanto a especial em 3h00min59s.

Em compensação, as “lombas” (elevações que provocam saltos) acabaram provocando problemas para os competidores, segundo Finato. “Ontem (sábado, entre Pirenópolis e Uruaçu), tive problema de parar por causa de animal na pista”, disse, mais atento ao terreno deste domingo. “Tínhamos lombas em que metade (dos pilotos) saiu voando. Pareciam umas paredes”, completou.

O repórter viajou a convite da organização do Rally dos Sertões 2013

Fonte: Portal Terra


spot_img


Pular para a barra de ferramentas