Sexta-feira, 26 de abril de 2024



Planos Destruídos

O Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro… seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

(1 João 5:20)

Planos Destruídos

Lewis Wallace, escritor e militar estadunidense, foi o autor do romance Ben-Hur, publicado em 1880. Essa é uma das obras mais bem conhecidas da época de Jesus Cristo. Foi levada ao cinema em 1959 e ganhou 11 prêmios do Oscar. Recentemente foi o tema de um grande espetáculo no maior estádio da França, no qual fizeram representações de corrida de brigas e combates de gladiadores da época romana.

Antes de escrever esse romance, a atitude de Lewis Wallace era, segundo disse: “duma absoluta indiferença acerca da religião”; apesar de ter ouvido inúmeras conversas sobre o tema, nunca havia dado importância ao mesmo. Mas depois de ter escutado a seu amigo Robert Ingersoll, destacado por suas opiniões ateias, depois de ridicularizar todas as noções sobre Deus, de Cristo, do céu e do inferno, nasceu em Lewis um enorme desejo de conhecer seriamente a história de Jesus para escrever um livro. Depois de sete anos de grandes investigações, veio um duplo resultado, segundo ele: “primeiro o livro Ben-Hur e logo uma convicção absoluta para crer em Deus e na divindade de Cristo”. Quando comunicou isso a sua mulher, ela lhe disse: “Desde o dia em que me disseste que pensavas em escrever esse livro, não deixei de orar para que ao escrevê-lo encontrasses ao Senhor Jesus”. Lewis Wallace continuou escrevendo seu livro, testemunhando que Jesus Cristo é mesmo o que afirmou nos evangelhos: o Filho de Deus, o Salvador do mundo.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas