Quinta-feira, 25 de abril de 2024



Plenário aprova emenda do senador Valdir Raupp que incluiu a renegociação de dívidas dos produtores rurais da região norte

As novas regras aprovadas pelo Sendo Federal serão encaminhadas à sanção presidencial.

Brasília – DF O Plenário do Senado aprovou emenda de autoria do senador Valdir Raupp ao PLV 24/2016, estendendo a região norte, o benefício da renegociação das dívidas contraídas por agricultores junto aos bancos. O texto original da Medida Provisória nº 733 beneficiava somente os agricultores da região Nordeste.

Com a aprovação da emenda do senador Raupp, os agricultores abrangidos pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia(SUDAM), poderão quitar ou renegociar suas dívidas com descontos até 29 de dezembro de 2017. As novas regras aprovadas pelo Sendo Federal serão encaminhadas à sanção presidencial.

Em discurso, antes da aprovação da emenda de sua autoria a Medida Provisória nº 733, o senador Raupp agradeceu ao relator deputado Júlio César (PSD-PI), que acatou a sua proposição.

“Portanto, hoje, ao aprovarmos o Projeto de Lei de Conversão 24, estaremos possibilitando que milhares de produtores não percam suas propriedades e, consequentemente, não fiquem impedidos de dar continuidade às suas atividades produtivas que são tão importantes para o país – afirmou o senador Valdir Raupp.

Adiantou que a medida atende aos apelos dos agricultores rondonienses que terão prazos e condições para renegociarem ou quitarem as dívidas junto a rede bancária. Com isso, serão beneficiados os agricultores das regiões norte e nordeste, afirmou o senador.

 

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas