Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Ponte abre caminho ao desenvolvimento

Ao participar na tarde de sexta-feira da cerimônia oficial de entrega da obra de duplicação da ponte do rio Machado, em Ji-Paraná, o governador Confúcio Moura classificou a ampliação da via como importante para o desenvolvimento de Rondônia. A obra iniciada em 2008 recebeu investimento de R$ 21 milhões.

“Ji-Paraná está de parabéns. É o centro das atenções em Rondônia. É onde giram as movimentações financeiras dos grandes negócios, especialmente do agronegócio. A entrega dessa obra de duplicação da ponte Boiadeiro tem um significado especial: é por aqui que passa o desenvolvimento de Rondônia”, disse o governador.

Ao agradecer a participação do governador, o prefeito Jesualdo Pires destacou o apoio para a finalização da obra. “Obrigado, mais uma vez, governador Confúcio, senador Raupp e deputada Marinha. O apoio de vocês foi fundamental para a finalização desta obra”, disse Jesualdo, lembrando que no início a gestão municipal contou com apoio para solucionar as dificuldades enfrentadas com a retomada da obra de duplicação da ponte paralisada há meses.

Para a deputada Marinha Raupp, a duplicação da Ponte Boiadeiro é a facilitação do acesso. “Ji-Paraná é mais que isso: integra a Amazônia com o Brasil. Isso nos torna cada vez mais brasileiros no fortalecimento desta região tão próspera”, afirmou.
“Agora só falta completar a duplicação da travessia urbana de Ji-Paraná”, apontou o senador Valdir Raupp, ao pedir ao superintende regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), engenheiro Robson Loures, que aplique a capa asfáltica assegurando a manutenção da via.

“Estamos também trabalhando na duplicação da BR-364 e na implantação da Ferrovia Transoceânica”, citou o senador, considerando como desafiadores esses dois benefícios para Rondônia.

O deputado Laerte Gomes elogiou a atuação do governo em obras públicas. “Hoje pela manhã estivemos em Pimenta Bueno, inaugurando obra. Agora à tarde estamos em Ji-Paraná participando como convidados. Mas quero dizer, governador Confúcio, aonde o governo vai tem obra dele. Isso é muito importante para Rondônia”, enfatizou agradecendo pela retomada do asfaltamento do anel viário.

O nome da ponte é uma homenagem ao empresário ji-paranaense, Emerson Freitag – Boiadeiro, morto em acidente aéreo no dia 17 de julho de 2007, em São Paulo.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas