Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Prefeitura de Nova União inicia trabalho de elaboração do PPA 2018/2021

No final da manhã desta terça-feira, 23 de maio, a Prefeitura de Nova União, por meio da Unidade Central de Controle Interno (UCCI) reuniu servidores da área administrativa para expor um esboço da metodologia a ser utilizada para a elaboração do Plano Plurianual PPA 2018/2021. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

De acordo com o site do Ministério do Planejamento o PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do município para um período de quatro anos e os caminhos que devem ser trilhados para viabilizar as metas previstas. José Silva, controlador do Município, conduziu a reunião, que contou com a presença do prefeito Luiz Gomes Furtado, do vice Adinael de Azevedo, todos os secretários municipais e servidores administrativos.

José Silva enfatizou a importância do planejamento e da necessidade de o PPA ser elaborado de forma participativa, de modo a fazer as pessoas terem contato com o dia a dia do Município e contribuir com ideias para a criação do plano. O objetivo, de acordo com slide apresentado, é “planejar com participação e metodologia para executar com eficácia e eficiência”.

“Um exemplo clássico que ajuda a visualizar a diferença entre a eficiência e a eficácia: um homem que cava um poço com perfeição e dentro do prazo, realiza um trabalho com eficiência; um homem que sabe o local correto para cavar o poço e achar água executa um trabalho com eficácia”. (Fonte: https://www.significados.com.br/eficiencia-e-eficacia/).

Visando que a população participe de todo o processo de elaboração do PPA, será marcada uma reunião no mês de junho, também na Câmara Municipal. Dia e horário do evento serão divulgados brevemente. A ideia é enviar convites às igrejas, associações e também para pessoas sem ligação a entidades, para que os diversos segmentos da sociedade sejam bem representados no encontro.

 

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – [email protected] – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas