Quinta-feira, 25 de abril de 2024



Prefeitura, Governo e União trabalham para a conclusão de unidades habitacionais em Porto Velho

unidadeshabitacionaisA Prefeitura Municipal de Porto Velho, o Estado e o Governo Federal são parceiros no empreendimento intitulado de Residencial Orgulho do Madeira, com o qual, quatro mil novas unidades residenciais deverão ser entregues aos selecionados do programa Minha Casa Minha Vida.

Na manhã de sexta-feira, 26, na sede da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), com a intenção de organizar a infra-estrutura da captação de candidatos e de estipular os critérios para a seleção dos inscritos, reuniram-se os secretários municipais de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Christian Camurça; da Assistência Social (Semas), Josélia Ferreira; o secretário da Seas, Márcio Félix, e técnicos dessas secretárias.

 “Com esta reunião, estamos definindo a estrutura que vamos montar para captar as inscrições e os critérios federais, estaduais e municipais para a seleção dos inscritos.

A entrega de duas mil unidades residenciais está programada para ser efetivada até o fim do primeiro semestre de 2014. Quatro mil unidades serão construídas, entre casas para pessoas com deficiências e apartamentos para não deficientes. Estamos trabalhando bastante para que possamos cumprir os prazos e realizar a seleção daqueles que virão a ser os primeiros dois mil proprietários”, afirmou o secretário da Semur.

Tanto as casas quanto os apartamentos serão constituídos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O Residencial já está em construção na Zona Leste da cidade e deverá contar com creche, escola e outros aparelhos públicos. Até ao final de 2013 serão realizadas as seleções, para que a entrega dos imóveis aconteça até ao fim da primeira metade de 2014.

“Esta reunião foi importante, mas ainda precisamos finalizar, pois foram indicadas propostas que precisam ser definidas. Voltamos a nos reunir no dia 05 de agosto para fechar os pontos que foram levantados aqui. Precisamos ainda debater alguns detalhes sobre os critérios da seleção e definir a estrutura que deverá funcionar no dia das inscrições, isto é, definir a quantidade de pessoal utilizado pelo município e pelo estado, os veículos, a alimentação, a estrutura do local, enfim, esses pontos práticos. Essas reuniões nos dão trabalho, mas também nos dão prazer, pois vemos que estamos avançando no projeto de diminuir o déficit habitacional de Porto Velho”, frisou Camurça.

Fonte: Assessoria


spot_img


Pular para a barra de ferramentas