Terça-feira, 16 de abril de 2024



PRF normaliza serviços de fiscalização em Rondônia afetados com contingenciamento de verbas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já normalizou alguns serviços que estavam parados desde 6 de julho de 2017 por falta de recursos. Em Rondônia, instituição informou houve a normalização dos serviços com viaturas e patrulhamentos após a liberação de R$ 70 milhões do orçamento, mas outras atividades continuam suspensas ainda devido ao contingenciamento de verbas.

De acordo com o chefe de gabinete Luiz Salgado, o contingenciamento atrapalhou algumas atividades e operações que estavam programadas pela PRF, mas ele alerta que o recurso, agora liberado, não foi integral. “Nós sabemos que essa liberação não é nem a metade do orçamento anual de R$ 420 milhões. O corte foi tão grande que nós não conseguimos sustentar a máquina como deveria e tivemos que deixar de fazer as atividades rotineiras como, por exemplo, as nossas rondas ostensivas que é uma dos cartões que a PRF apresenta. As operações também entraram nesse viés porque muitas que estavam programadas não tiveram como fazer devido à falta de orçamento, o que acabava comprometendo na administração em modo geral”, explica Salgado.

Houve alguns serviços, no entanto, que foram mantidos durante o período sem recursos, como o atendimento às ocorrências de urgência e emergência. “Em nossas barreiras, os policiais continuaram fazendo as abordagens de rotina e, com isso, conseguimos reduzir o número de infrações. Essas fiscalizações são os meios pelos quais nós temos para impedir as infrações, seja ela em excesso de velocidade ou aumento na carga do transporte, que está sendo fiscalizado ainda mais”, garante o chefe de gabinete.

O horário de atendimento na Superintendência da PRF continua sendo de turno corrido de seis horas diárias, das 7h30 às 13h30.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas