today-is-a-good-day





Sexta-feira, 29 de março de 2024




Quando A Palavra é Semeada (mateus 13:1-9, 18-23)

Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

(Mateus 13:23)

Quando A Palavra é Semeada (mateus 13:1-9, 18-23)

Ninguém que tenha escutado o Evangelho, ainda que seja só uma vez, pode evitar sua responsabilidade. A parábola contada pelo Senhor Jesus Cristo assim o demonstra: ela representa nosso coração como uma terra semeada. De acordo com o estado da terra, a semente pode não germinar, pode não desenvolver-se ou, ao contrário, frutificar até cem vezes mais.

Será que meu coração está endurecido pelas diversas ocupações e distrações como se fosse um caminho pisado pelos transeuntes, a tal ponto que a Palavra de Deus não pode penetrar nele? Nesse caso, o diabo virá retirar aquilo que foi semeado e não produzirei fruto.

Ou será que existe em mim, por baixo de certa aparência de alguma sensibilidade superficial ao Evangelho, a rocha dura do meu egoísmo e indiferença? Se for assim, diante da primeira dificuldade me afastarei de Deus e, desse modo, não produzirei fruto.

Será que estou tão absorvido por minhas atividades e preocupações que todo indício de interesse, pela Palavra de Deus se vê rapidamente afogado? Então não farei progresso e, como consequência, não produzirei fruto.

Ou então, será que por fim, meu coração permitiu que fosse trabalhado por Deus? Fui libertado daquilo que o endurece, o fecha ou o afoga? Estou pronto para “entender” a Palavra de Deus, quero dizer, para crer e obedecer à mesma? Então produzirei frutos para Deus.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas