today-is-a-good-day





Quinta-feira, 28 de março de 2024




Quando Se Sofre

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Porém ele (Deus), sabe o meu caminho; provando-me ele sairei como o ouro.

(1 Coríntios 10:13; Jó 23:10)

Quando Se Sofre

Depois duma luta especialmente dolorosa, uma pergunta latejante dominava meus pensamentos: Por que isso acontece comigo? Será que Deus quer castigar-me? Um amigo crente me deu a chave que me libertou de minha angústia e de minhas perguntas, dizendo:

-Há aproximadamente dois mil anos, o Senhor Jesus Cristo crucificado exclamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Marcos 15:34). Assim, o Senhor Jesus Cristo levou o castigo que meus pecados mereciam. Foi desamparado para que eu nunca fosse. Deus castigou a Seu Filho em meu lugar. Por isso, Ele me perdoa e me dá a vida eterna. Como poderia duvidar do Seu amor?

Meu amigo também me ensinou a não dizer: “Por quê?”, e sim “Para quê?”, para perguntar a Deus qual é Sua meta ao permitir o sofrimento. “Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição” (Isaías 48:10), Deus é como um ourives, que funde o ouro no cadinho, ajustando a temperatura até que toda a impureza seja removida. Ele espera pacientemente até que o metal tenha uma superfície tão lisa que pode refletir seu rosto. Somente então, o artesão pode trabalhar o ouro puro para fazer uma jóia.

Este é o “para o quê”, duma prova dolorosa que Deus permitiu, depois de haver-me dado a vida eterna. Esse trabalho era necessário para dar-me uma forma que fosse para a honra do meu Salvador e Senhor.

 

 

CHAMADA


spot_img


Pular para a barra de ferramentas