Quinta-feira, 25 de abril de 2024



Resultado de feira agrada participantes

A 3ª Rondônia Rural Show encerrou no sábado, 24, com saldo positivo para expositores, que almejam a realização do evento duas vezes ao ano. Produtores rurais de Ariquemes gostaram do que viram e prometem participar mais ativamente da próxima edição da feira. Estande da Emater ficou apinhado durante os quatro dias da feira de tecnologias e oportunidades de negócios.

Do ramo de implementos e insumos agrícolas, o empresário Sandro Ramos participa da Rondônia Rural Show desde a primeira edição, em 2012. “Registramos crescimento de 50% nos negócios feitos diretamente pela empresa e outros 50% por meio dos financiamentos do governo”, disse o empresário, informando movimentação financeira superior a R$ 5,5 milhões nos quatro dias da Rondônia Rural Show.

Expositor do ramo de rações, Pedro Soares não revela os valores negociados pela empresa durante a feira, mas assegura que o evento é uma excelente vitrine. “Esta feira precisa acontecer pelo menos duas vezes no ano”, anima-se Pedro Soares, assegurando de que vale a pena participar do evento. “Estamos presentes na Rondônia Rural Show desde o começo da feira”, arrematou o empresário das rações.

Flamarion Furtado de Medeiros cria tambaqui em 14 tanques a 38 quilômetros do centro de Ariquemes e participou da feira pela primeira vez no sábado, 24. “Vim atraído pelo juro zero oferecido pelo governo do estado, mas não consegui elaborar proposta porque não trouxe os documentos necessários”, disse Medeiros, afirmando que ano que vem não perde a oportunidade de visitar a feira e fazer negócios.

Na fazenda Cachoeirinha Wanderley Novais Cayres cria gado de corte e de leite. “Meu objetivo aqui é comprar matrizes leiteiras e conhecer de perto esta Rondônia Rural Show que tanto se falam lá no Vale do Jamary”, disse o pecuarista Cayres, que fez questão de conhecer a feira juntamente com o filho Vinícius Vitorassi Cayres, 13 anos.

Nos quatro dias de feira o estande da Emater instalado no parque de exposições serviu para orientar produtores e elaborar propostas de financiamentos de linhas de crédito. De acordo com a gerente regional da Emater em Ji-Paraná Valquíria Mendes, a procura por financiamentos foi diversificada. “Os técnicos da Emater elaboraram projetos nas mais variadas áreas e incentivaram os produtores a investir mais nas respectivas propriedades”, informou a gerente, que no final da tarde de sábado ainda não tinha tabulados os dados totais da movimentação da feira.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas