Sexta-feira, 26 de abril de 2024



Rondomar atrasa obras do anel viário de Ji-Paraná

rondomarOs desentendimentos dentro do primeiro escalão do Governo do Estado começam a apresentar os prejuízos. A falta de comunicação entre o secretário regional do executivo, Lúcio Mosquini e o diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER), Romildo Magalhães pode ser o motivo para o atraso nas obras do anel viário de Ji-Paraná.

Mosquini desmentiu o secretário regional do Governo sobre o início das obras do anel viário de Ji-Paraná e teria comentado: “Ele (Romildo) fala por sua pasta e não pelo DER”. O motivo da irritação teria sido a suspensão do processo licitatório sobre as obras do anel viário de Ji-Paraná, que aguarda julgamento de mérito de ação judicial impetrada pela empresa Rondomar contestando uma exigência constante no certame.

Nesta segunda-feira, 29, Romildo Magalhães encaminhou release aos jornais anunciando para o início do mês de agosto a execução do anel viário e que a vencedora seria a Rondomar. Entretando a única empresa habilitada para fazer o serviço seria a GM Engenharia, conforme o DER publicou no Diário Oficial do Estado.

A ação impetrada pela Rondomar contesta o Atestado de Capacidade Técnica de obras de subleito, entendendo que era uma exigência meramente formal e não necessária para a obra.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas