Sábado, 20 de abril de 2024



Rondoniense supera o Ji-Paraná por 2 a 0

O Rondoniense venceu na noite deste sábado o Ji-Paraná por 2 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e assumiu provisoriamente a liderança do segundo turno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. A partida foi válida pela quarta rodada do returno da competição estadual.

Índio abriu o placar na etapa inicial, enquanto que Maranhão ampliou no segundo tempo.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança do segundo turno do Estadual. Já o Ji-Paraná segue com três pontos.

Na próxima rodada, o Rondoniense enfrenta no sábado o Genus no estádio Aluízio Ferreira. Já o Ji-Paraná encara na quarta-feira (18/04) o Guajará no Biancão.

O Jogo – Atuando em casa, o Rondoniense iniciou a partida no ataque. E, logo aos dez minutos, após troca de passes, a bola sobra livre para Índio que bate de primeira e abre o placar para os donos da casa. Aos 27’, Maciel cobrou falta na área e Maranhão cabeceou a bola na trave. No minuto seguinte, Boka bateu de fora da área, o goleiro Roger Paranhos espalmou e, na sobra, Maranhão finalizou para fora.

Aos poucos, o Ji-Paraná passou a se organizar em campo e começou a criar chances. Aos 40’, Assis recebeu lançamento dentro da área e tentou tocar por cima do goleiro Raphael Alemão, que defendeu sem dificuldades. Aos 44’, Marcelo Alves cobrou falta, mas a bola foi para fora.

Para a segunda etapa, o Ji-Paraná tentou imprimir um ritmo mais intenso na partida. Aos sete minutos, Ari recebeu livre na área e bateu fraco, mas o goleiro Raphael Alemão defendeu com tranquilidade.

Aos poucos, a partida ficou marcada por muitas faltas e poucas oportunidades de gol. Somente aos 38 minutos Maranhão recebeu livre na área, tentou driblar o goleiro Roger Paranhos, se atrapalhou com a bola e perdeu a oportunidade de ampliar. Quatro minutos depois, Maranhão recebeu livre e tocou na saída do goleiro Roger Paranhos para marcar o segundo gol do Periquito.

Nos minutos finais, os jogadores do Ji-Paraná ainda reclamou de uma penalidade em cima do atacante Felipe Piraju, mas o árbitro Salvino Rosa da Silva mandou o lance seguir. Após o lance, o meia Júnior Ji-Paraná, que havia sido substituído, foi expulso.

 
Foto: Alexandre Almeida

Ficha Técnica
Rondoniense 2 x 0 Ji-Paraná
Local: 
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 14/04/2018 (sábado);
Árbitro: Salvino Rosa da Silva;
Assistentes: 
Cristiano Pereira Lopes e Edvan Ferreira Alves; 4º árbitro: Fábio Alves de Paula;
Gols: 
Índio aos 10’ do 1º tempo; e Maranhão aos 42’ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Maranhão e Vinícius (Vinícius); Araújo (Ji-Paraná);
Expulsão: Júnior Ji-Paraná (Ji-Paraná);
Rondoniense
Raphael Alemão; Hercules, Vinícius, Fábio Gomes e Boka (Hugo); Maciel, Sidney, Lucas Daniel e Marcolino (Paulinho); Maranhão e Índio (Joilso). Técnico: Luis dos Reis.
Ji-Paraná
Roger Paranhos; Paulo Luna, Marcelo Alves, Dick e Ari Messi; Tião Bahia (Nilsinho), Nick, Júnior Ji-Paraná (Dhonathan) e Valker; Assis (Felipe Piraju) e Araújo. Técnico: Karmino Colombini.

Fonte: Futebol do Norte

spot_img


Pular para a barra de ferramentas