Quinta-feira, 25 de abril de 2024



Sistema da Eucatur conquista clientes

As consultas on line no site da Eucatur saltaram de oito mil para 13 mil por dia, desde a implantação do recurso móbile, em abril desse ano. Novidades que possibilitaram acesso aos serviços ofertados pela empresa no Brasil e exterior garantindo a compra de passagens, serviços e cadastro de currículo via web com um simples click no site da empresa.

As múltiplas vantagens resultaram em aumento de 10% no volume de consultas, em menos de um mês. Fatores que permitem aos clientes consultar os horários de suas linhas de ônibus, programar horários de viagem, através da internet, onde é possível, inclusive, adquirir o bilhete de passagem.

É tudo muito simples, basta escolher a data da viagem, origem e destino, forma de pagamento e estar no local de embarque informado, munido de um documento de identificação com foto. Esse novo formato dispensa o download de aplicativos e a obrigatoriedade do CPF para a aquisição de passagens. “No nosso portal não exige CPF, porque o estrangeiro não tem esse documento, então fazemos a validação do cadastro pelo e-mail”, explicou Luiz Laércio Fazioni, responsável pela Tecnologia da Informação da Região Norte.

Complementou ainda que “a novidade maior é que vamos dar condições para os clientes efetuarem suas compras, através do smartphone, iPod, iPad e tablet, através do site da Eucatur, onde o próprio sistema identifica um dispositivo móvel e apresenta a opção para ele comprar a passagem. Tem opções por móbile e modo normal”, destacou.

As transações comerciais aumentaram associadas à praticidade garantida pelo site, com opção de compra aos consumidores desde outubro de 2010.

“A ideia é esse ano ainda trabalharmos com os totens, ela compra na web e vai e ela mesmo retira o bilhete”, complementou Laércio.
Na existência de dúvidas, para mais esclarecimento, a empresa coloca à disposição de seus clientes os telefones 0800 45 5050, ou, 0800 69 0800, sendo que através dessas linhas telefônicas a empresa também dispõe de um serviço de venda de bilhete de passagem. O cliente pode, ainda, enviar um e-mail para [email protected]. E pelo número 0800 648 0009, é possível contratar os serviços de encomendas.
Outra novidade no site da Eucatur, é a entrega do Currículo via web, que vai substituir o preenchimento de ficha de solicitação de emprego presencial na sede da empresa, realizada sempre nas quartas-feira. Com esse dispositivo basta clicar no banner “Cadastre seu Currículo” e preencher os dados. Os interessados terão à disposição uma relação das vagas de emprego a serem preenchidas, conforme a solicitação da empresa.

Outro fator, do Currículo via web, é o nome da cidade, na qual a vaga está disponível e as funções. “O nosso objetivo é possibilitar a inserção de profissionais na empresa, por meio de recrutamento e seleção para possíveis contratações”, esclareceu Ademar Alves , psicólogo.

Wilson Neves – Repórter do Diário da Amazônia – Foto: Fábio Souza


spot_img


Pular para a barra de ferramentas