Sexta-feira, 26 de abril de 2024



Vice-governador eleito, Daniel Pereira, destaca ações de Confúcio

Segundo Daniel Pereira, o atual governador foi o que mais investiu no servidor público.

O sindicalista e advogado Daniel Pereira entra para a história política de Rondônia como primeiro presidente de sindicato de trabalhadores a ser eleito para o cargo de vice-governador. Ele é o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef-RO), terceiro maior do País.

Daniel Pereira diz que é preciso mostrar mais o que Confúcio fez pelo Estado

Com quase 30 anos no movimento sindical, Daniel Pereira começou sua vida pública como vereador, no município de Cerejeiras, foi eleito deputado estadual por dois mandatos consecutivos e ficou como suplente em 2010, assumindo o terceiro mandato, não tentando reeleição.

De acordo com Daniel Pereira, sua indicação para compor a chapa com Confúcio Moura, do PMDB, foi feita pela cúpula do PSB. Mais quatro nomes estariam na lista apresentada pelo partido. Mas Confúcio optou pelo nome de Daniel, que faz questão de afirmar que não é sua entrada no próximo mandato de Confúcio Moura que vai garantir avanços para os servidores públicos. Para Daniel, isso já vem ocorrendo desde o início do atual mandato do governador.
“Temos que fazer justiça e informar à população o que Confúcio vem fazendo para melhorar a vida dos companheiros”, disse.

Ele citou como exemplo o fato de Confúcio ter sido o único governador – desde a eleição do saudoso Jerônimo Santana – que concedeu reajuste de salário com ganho real. Ou seja, acima da inflação do período.

Daniel adiantou que a partir do próximo ano o governo vai discutir com os servidores um reajuste diferenciado. A base de cálculo vai levar em consideração a realidade econômica do Estado. Quanto mais crescer a economia, maior o reajuste. Tudo isso será amplamente debatido com todas as categorias, assegura.
Outro ponto destacado pelo vice-governador eleito é o compromisso do atual governo com a previdência social do Estado. Ele aponta que nos últimos 24 anos o Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon) acumulou apenas R$ 360 milhões. Em pouco mais de três anos do governo de Confúcio o Iperon já possui R$ 1 bilhão em caixa, três vezes mais que em toda sua história. “Isso é compromisso com o servidor”.

Ao defender a implantação de um programa específico para cuidar da saúde do trabalhador, ele explicou que essa seria uma forma de assegurar a qualidade de vida dos servidores.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas