teensexonline.com

Sexta-feira, 12 de julho de 2024








4º Encontro Mulheres do Agro Rondônia acontece neste sábado, 15, em Ariquemes

Evento tem o objetivo de fomentar e fortalecer a presença e liderança feminina no agronegócio no Estado

O Movimento Mulheres do Agro Rondônia irá realizar neste sábado, 15 de junho, o 4º Encontro, que tem a expectativa de reunir mulheres de diversos setores produtivos, e seguimentos do agronegócio do Estado. O tema do encontro desse ano será “Os Desafios da Gestão e da Tributação no Agro”, e o evento acontece das 9h às 18h, no pavilhão do empresário da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).

O Encontro Mulheres do Agro Rondônia tem o objetivo de fomentar e fortalecer a presença e liderança feminina no meio rural no estado de Rondônia, e reunirá para o evento quatro palestrantes reconhecidos nacionalmente: Andrea Cordeiro, ministrará a palestra “Gestão Comercial das Commodities”; Vinicius Paiva irá palestrar sobre o tema: “Competência gerencial, o diferencial feminino”; Fernanda Bueno, contadora tributarista especialista em agronegócio, irá palestrar sobre contabilidade e tributação no agronegócio. O evento contará ainda com a palestrante Natália Fernandes, representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e palestrará sobre o tema: Fortalecendo e defendendo os Produtores Rurais: Atuação do Sistema CNA.

De acordo com a presidente e idealizadora do Movimento Mulheres do Agro Rondônia, a produtora rural Antonielly Rottoli, o encontro tem o objetivo ainda de quebrar barreiras, gerar informações, oportunidades, dar visibilidade e contribuir para o protagonismo da mulher no agronegócio de forma qualificada e técnica.

“A conexão dos temas fica claramente evidenciada pela própria necessidade que as mulheres envolvidas no agro do estado têm, diante da complexibilidade que é a gestão como um todo e a forma que se tributa o Agronegócio no estado. Diante disso, esse tema tão importante, busca levar informação de forma qualificada técnica para as participantes. Cada vez mais o movimento evolui diante das dificuldades que enfrentamos a cada ano. Sempre agregando informações atuais e relevantes ao setor e proporcionando a capacitação de grande qualidade para as mulheres do agro do nosso em Rondônia”, destacou a presidente do Movimento, Antonielly Rottoli

A vice-presidente do Movimento, a produtora rural, Renata Maccari, destaca ainda que a proposta é além de promover o conhecimento, trocas de experiências, conectar e promover a interação entre as mulheres ligadas ao agronegócio de Rondônia, seja elas pequenas, médias ou grandes produtoras do estado.

“As mulheres têm assumido muitos papéis no agronegócio, mas vemos que grande parte ainda está ‘nos bastidores’, cuidando da gestão dos seus negócios e propriedades. Mas, observamos também um movimento de protagonismo entre as mulheres pela busca de conhecimento para melhor aplicar no negócio. O evento é uma oportunidade, um investimento para a mulher agro, com troca de conexões, experiências e agregando muito conhecimento”, reiterou a vice-presidente do Movimento, Renata Maccari.

Durante o evento, as participantes terão acesso às palestras, café da manhã, almoço, happy hour, e ainda terá espaços para exposição de produtos de produtoras rurais do estado, e empresas parcerias do Encontro.

As vagas são limitadas, e as inscrição já foram encerradas. O foco principal são produtoras rurais, mas foram disponibilizadas também vagas para demais representantes da cadeia produtiva. Informações atualizadas sobre o Encontro podem serão disponibilizadas na página do Instagram @mulheresagrorondonia.

Mulheres do Agro Rondônia

O movimento Mulheres do Agro Rondônia teve início em 2019, com a contadora, Beatriz Rosa (in memorian), e a produtora rural, Antonielly Rottoli. Hoje, é uma rede formada por voluntárias que estão envolvidas em toda a cadeia do agro no estado, no campo e na cidade. O objetivo do Movimento é ser representativo das mulheres de todas as cadeias que integram o agro em Rondônia. Busca quebrar barreiras, agregar, somar, inspirar, levar conhecimento, gerar informações e oportunidades, dar visibilidade, reconhecimento e promover a equidade para atuação das mulheres, participar e influenciar nas decisões das políticas públicas do setor e fortalecer o agro como um todo.
O Mulheres do Agro Rondônia não tem fins lucrativos, nem vínculos políticos ou partidários, institucionais ou com empresas privadas. Cada integrante deste movimento, onde estiver, é agente de transformação, sendo a voz em defesa das mulheres do agro em Rondônia.

Assessoria de Comunicação Mulheres do Agro Rondônia
Franciele do Vale
69 992195920


spot_img


Pular para a barra de ferramentas