Terça-feira, 30 de abril de 2024



Semusa recebe ambulância UTI Móvel para atendimento de pacientes

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), uma ambulância UTI Móvel, do tipo D, que ficará à disposição para o transporte de pacientes de alto risco ao Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar, no valor de R $250 mil, do deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos).

A UTI Móvel é completa e está equipada com bomba de infusão, desfibrilador, dois cilindros de oxigênio, monitor, respirador, manômetro com redução de fluxo, bolsa para transporte de medição e insumos e uma maca com prancha rígida para o transporte de pacientes.

O titular da Semusa, Ivo da Silva, agradeceu o deputado pela entrega da ambulância e destacou que o veículo será muito importante, auxiliando o município no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

“É uma satisfação muito grande, poder participar desse ato. Essa entrega significa salvar vidas e é isso que vai acontecer com a aquisição desse equipamento. Vidas não têm um valor previamente determinado, é um valor imensurável. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista, que será de grande valia para o município de Ji-Paraná”, afirmou o secretário.

A aquisição da nova ambulância foi uma indicação do vereador Professor Elvis Gomes (Republicanos) ao deputado Jhony Paixão. “Em apenas três meses, a gestão do prefeito Isaú Fonseca [MDB] fez o que a gestão anterior não fez. Imaginem quantas vidas poderiam ter sido salvas, se essa ambulância tivesse chegado no ano passado”, ressaltou o deputado estadual.

Durante o discurso, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, admitiu que o município passa por um momento delicado, devido ao aumento no número de casos positivos de Covid-19, mas reforçou que irá lutar incansavelmente para minimizar os efeitos da doença.

“Estamos passando por um momento crítico, mas vamos seguir lutando diuturnamente para vencermos esse terrível vírus. Agora, nossa meta é salvar a vida de cada morador de Ji-Paraná e, com essa ambulância, vamos conseguir reforçar essa tarefa”, disse Isaú.

O vice-prefeito Joaquim Teixeira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, vereador Welinton Fonseca (MDB), os vereadores Brunno Carvalho (Solidariedade), Prof. Elvis Gomes (Rep), Marcelo Lemos (PSD), Janethe de Almeida (DEM), Joziel de Brito (MDB), Juscelia Dallapicola (PSDB) e Westerley Cardoso (PDT), a diretora geral do HM, Maria Edenite  Barroso, o diretor técnico do HM, Hendriw de Souza Ribeiro, e os secretários municipais de Administração (Semad), Jonatas França, de Indústria e Comércio (Semic), Volnei Inocêncio, e de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), Ana Maria Santos Vizeli, também participaram da cerimônia de entrega da ambulância.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas