Terça-feira, 30 de abril de 2024



Isaú Fonseca participa de reunião com gestores das escolas municipais

Com todos devidamente imunizados, a Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (Semed) realizou uma reunião com os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino, na manhã desta quinta-feira (26), para tratar sobre a preparação e adaptação das unidades de ensino para o retorno às aulas presenciais.

O encontrou contou com a participação de todos os diretores das escolas depois do início da pandemia da Covid-19, contou com a presença do prefeito Isaú Fonseca (MDB), do secretário de Educação do Município, Jeferson Barbosa, do presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB) e dos vereadores Elvis Gomes (REPUBLICANOS) e Wanderson Araújo (PSB).

A reunião, marcada pelo corpo técnico da Semed, teve o acolhimento dos gestores, seguido das falas das autoridades presentes. Na sequência, a professora Sara Dalva Santiago, da Superintendência de Gestão, explanou sobre a sinalização das escolas e as medidas preventivas a serem adotadas nas unidades de ensino municipais.

A reunião serviu também para esclarecer dúvidas pontuais sobre a Instrução Normativa N. 006/GAB/SEMED/2021 que estabelece orientações quanto às atividades remotas e presenciais, durante a pandemia em Ji-Paraná.

O Prefeito, durante o discurso, deu as boas-vindas aos novos gestores escolares da Rede Municipal de Ensino e deixou claro a dedicação que exige da Administração Municipal em relação à Educação.

“Vocês nunca foram tão bem tratados e valorizados como serão na minha administração. Temos condições de fazer da nossa Educação a melhor do Estado e faremos. Tudo que preciso é contar com o apoio de vocês. Quero que vocês, educadores, gestores unam-se a mim nessa empreitada. Aquele que tiver uma boa ideia para melhorar, implementar nosso sistema educacional, que traga ao Secretário Jeferson, que traga até mim. Aquele que achar que alguma coisa não está indo bem, que precisa ser melhorada, a mesma coisa”, destacou o prefeito.

Isaú Fonseca prosseguiu a fala e elogiou a equipe de servidores da Educação e garantiu que tudo que a Semed adquirir será de primeira qualidade, para proporcionar melhorias nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Estamos reunindo aqui um time de vencedores para fazer a diferença na nossa educação, na vida de nossos alunos. Tudo que a Secretaria de Educação adquirir, a partir de agora, deverá ser e será de primeira qualidade, queremos o melhor, nada menos que o melhor para nossas escolas, para nossos professores, nossos gestores e nossas crianças”, enfatizou Isaú.

Já o titular da Semed, Jeferson Barbosa, destacou as presenças, tanto do prefeito, quanto do presidente da Câmara de Vereadores e mais dois vereadores na reunião de gestores, como sendo “uma demonstração uníssona de parceria, respeito e dedicação à Educação do Município e aos seus servidores”.

Matéria: Cristian Menezes
Fotos: Cristian Menezes


spot_img


Pular para a barra de ferramentas