Terça-feira, 30 de abril de 2024



Real Ariquemes goleia ASSU-RN por 5 a 1 em jogo de despedida da Copinha

No dilúvio de Diadema, o Real Ariquemes foi Noé e se salvou. A equipe ganhou por 5 a 1 do ASSU (RN) e ganhou seus três pontos de “honra” na participação na Copinha. Os gols foram marcados por Luis Boone, duas vezes, Rallyelson, Lucas Assis e Kellvy Alexandre para o furacão do Vale do Jamari. Rikeume fez o único tento do camaleão no duelo.

Com o resultado, os meninos de Rondônia se igualaram ao duelo com maior número de gols marcados por um time de RO. Em 2004, o CFA havia feito 5 a 0 no Radium (SP).

Na partida, logo aos 2 minutos, Kellvy Alexandre fez lançamento longo a partir da defesa. O goleiro Bruno falou no encaixe e o atacante Luis Boone ficou livre para marcar.

Ainda na primeira etapa, com 18 minutos, Juninho foi para a cobrança de escanteio. Ele cobrou na pequena área e Rallyelson, de cabeça ampliou.

O ASSU diminuiu ainda no primeiro tempo. Em novo escanteio, cobrado por Bob, Cardoso não conseguiu segurar o cruzamento. Na queda da bola, Rikeume aproveitou para marcar.

No final da primeira etapa, Luis Boone arriscou em duas oportunidades para boas defesas de Bruno.

No segundo tempo, o jogo ficou truncado devido a quantidade de poças no gramado. Mas, mesmo assim, aos 28, César Augusto arriscou de longe próximo a direita do gol do ASSU.

Aos 34 minutos, o furacão chegou pela esquerda. Lucas Assis arriscou para o gol e contou com a ajuda do desvio em Wallison para matar a defesa do goleiro Bruno.

Aos 41 minutos, Kellvy Alexandre, de cabeça marcou o quarto, após cobrança de escanteio de Raniel

Luis Boone ainda apareceria novamente. Em jogada individual, o atacante driblou Bruno e sofreu pênalti. O próprio camisa nove foi para a cobrança bateu forte no meio do gol para definir.

O Real Ariquemes se despede da competição com três pontos e na terceira colocação do grupo. Enquanto que o time do Rio Grande do Norte não conseguiu pontuar. Palmeiras e Água Santa ficaram com as vagas no grupo 8.

Em 2019, o Real Ariquemes disputou a Copa São Paulo. Lá, ficou em terceiro lugar atrás de Manthiqueira e Juventude (RS) e a frente do Bragantino. A vitória do clube foi contra o Braga.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas