Abandono da praça central em São Miguel tem causado revolta entre os moradores

Todos os dias, moradores de São Miguel do Guaporé têm ligado para a redação do site reclamando a situação de abandono da praça central que fica ao lado da feira do agricultor, um dos principais pontos da cidade. Um cidadão, que não quis se identificar, tirou algumas fotos da praça, mostrando a real situação de abandono do local, que solicitou a publicação para que outras pessoas possam tomar conhecimento como a administração está tratando os espaços que deveriam ser considerados pontos urbanísticos, inclusive para encontros e visitação, porém o local está à deriva, merecendo cuidado e zelo da prefeitura, o que não está acontecendo, razão pela qual causa contrariedade, insatisfação e até revolta diante do descaso do prefeito Cornélio Duarte de Carvalho quanto à coisa pública.

Outro motivo que vem merecendo críticas de todos os lados, é a reforma de “urgência” da Praça Três Poderes, onde localizam as sedes do poder judiciário, da própria prefeitura, do poder legislativo e da promotoria. A administração está gastando “rios de dinheiro” para construir aquilo que já estava construído, ou seja, a gestão atual achou por bem demolir a pista da comunidade fazer caminhada, por outra pista de asfalto, o que não é o certo, uma vez que a primeira construção precisaria apenas de algumas reforças para melhorar o espaço de entretenimento entre aqueles que procuram o local para se divertir. Muitos com os quais entrevistamos, entendem que não justifica ganhar dinheiro desnecessariamente para construir outro espaço em véspera de eleição com o propósito unicamente de angariar votos objetivando a reeleição do atual chefe do poder executivo municipal, o que, na opinião deles, a administração vem promovendo obras que a população entende que são unicamente eleitoreiras, já que elas poderiam ser feitas bem antes, inclusive no período em que não existiria constante chuva, como ocorre, atualmente, na cidade.

Se mais algum morador de São Miguel do Guaporé tiver material, como fotos e vídeos, retratando a situação do município como um todo, pode enviar para a redação, que, antes de publicar, fará a conferência e autenticidade da situação e, havendo a comprovação de veracidade dos fatos, não medirá esforços de promover a publicação para conhecimento dos cidadãos, até porque um dos compromissos do site é mostrar a realidade de qualquer situação, envolvendo, principalmente, ações de gestores, como prefeito, secretários, presidentes de legislativo, entre outros. O jornalismo do nosso site pauta seu princípio pela seriedade, transparência e comprometimento em divulgar unicamente aquilo que for verifico e vá de encontro ao anseio do cidadão. (A redação).

 


Pular para a barra de ferramentas