teensexonline.com

Sexta-feira, 12 de julho de 2024








Agricultores realizam terceira entrega do PAA

Produtos entregues chegam a quatro toneladas

Em mais um dia de recolhimento de alimentos provenientes da Agricultura Familiar, produtores do município cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), compareceram ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães para a terceira entrega dos mantimentos. O programa ocorre pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), com o governo federal.

Com a entrega, realizada na terça-feira (5), foram aproximadamente quatro toneladas de alimentos adquiridos pelo poder executivo para beneficiar entidades não governamentais, inscritas em programa de assistência social do governo federal. O orçamento inicial é de R$121 mil, que destinará R$ 2.142,85 para cada agricultor contemplado.

O Prefeito Isaú Fonseca lembrou que o programa possibilita viabilizar a compra direta de alimentos para destinação às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Trata-se de ação importante da Prefeitura de Ji-Paraná, via Semagri e a secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), trabalhando para garantir que mais famílias sejam beneficiadas, e mais agricultores participem do programa”, assegurou.

Nesta etapa, o programa contempla as entidades como o Centro Educativo Dom Bosco, Creche Grilo Falante, Fundação Ji-Cred, Associação Resgate e Vida (Polícia Mirim), Apae, Centro de Convivência Viver Bem (CCVB), Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Centro de Apoio Integral à Família (CAIF), Lar do Idoso Aurélio Bernardi e unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Com 59 produtores rurais nesta fase inicial, o PAA de 2024 deverá contar com outros 440 mil reais para a compra de alimentos junto aos fornecedores da agricultura familiar do município. Destes, 400 mil são provenientes de convênio de emenda parlamentar da deputada estadual Claudia de Jesus (PT). Outros 40 mil reais de recursos próprios do município.

Texto: Chico Limeira
Fotos: Maria Elis


spot_img


Pular para a barra de ferramentas