Alex Testoni volta ao cargo com amparo da população que lota a Câmara

Após dois meses de licenciamento, o prefeito Alex Testoni (PSD) foi reempossado no cargo na noite de segunda-feira (12) em Sessão Solene da Câmara de Vereadores, diante de um público eclético, que lotou as dependências do Poder Legislativo ouro-pretense.

 

Com o discurso mais enérgico, o prefeito de Ouro Preto do Oeste conclamou a população a se manifestar favoravelmente a sua volta ao governo municipal, para ele combater o que classificou de “perseguição denuncista”. Alex garantiu que, a partir de hoje, vai adotar o mesmo estilo determinante dos primeiros anos da sua primeira gestão.

 

Após ser empossado o prefeito fez um discurso empolgante e convidou a população a acompanhá-lo nos projetos de desenvolvimento do município, dentro de planejamento que vai resultar em investimentos de quase R$ 60 milhões em 42 frentes de obras em 2014 na cidade e no setor rural.  

 

— Eu saí para não adoecer, eu estava ficando doente devido a muitos acontecimentos injustos. Se os ‘bons’ dessa cidade não cruzarem os braços, não se calarem eu prometo, por Deus, por meus seis filhos: eu fico até o final do meu mandato, declarou. 

 

Ainda falando a respeito das pressões políticas que sofreu nos dias que antecederam o prazo de desincompatibilização por renúncia, em 30 de março, para que pudesse se candidatar, o prefeito disse que não pode se defender porque não existe nenhuma acusação contra ele, e se defendeu dizendo que o que houve foi uma tentativa de travar a cidade e travar os projetos da prefeitura.

 

Por fim, Alex Testoni agradeceu ao governo do Estado, ao governador Confúcio Moura (PMDB), ao DER/RO e o Deosp, autarquias do Estado onde se concentra o maior volume de recursos destinados para Ouro Preto do Oeste. “Fiz um compromisso com o governador e cumpri. Hoje vamos colher os frutos por eu não ter saído pré-candidato”.

 Após juramento de posse o prefeito estava reconduzido ao cargo

 Na cerimônia do retorno do prefeito ao cargo, houve a presença de distintos cidadãos do município que não escondiam o desejo de ver o administrador de volta ao cargo.

 

“Um momento extraordinário quando o prefeito pediu afastamento por 180 dias e está retornando. Isso é muito bom porque a população o ama, e gosta do jeito dele”, classificou o advogado Erminio de Sousa Melo, presidente da OAB subseção Ouro Preto do Oeste, que com todos os demais membros da Diretoria compareceram à Sessão Solene.

 

O também advogado Edelcides Apolinário de Alencar, há 29 anos atuando no município também comentou a volta do prefeito: “Vim registrar a minha presença e reforçar a esperança para que o Alex continue o mandato dele”, disse.

 

À Sessão Solene compareceram empresários, profissionais liberais, servidores públicos, produtores rurais, taxistas, mototaxistas e cidadãos distintos que foram manifestar apoio ao retorno do prefeito. Faixas e cartazes de apoio foram afixados do lado de fora da Câmara de Vereadores.

 

O deputado estadual Jaques Testoni (PSD – Ouro Preto), também fez uso da palavra onde esclareceu os motivos que o levaram a não lançar candidatura à reeleição em outubro, e fez um breve balanço da sua atuação como parlamentar estadual.   

    

Fonte: www.correiocentral.com.br


Pular para a barra de ferramentas