Domingo, 05 de maio de 2024



APENAS 5 ANOS: Menina com síndrome de Down é estuprada e morre no hospital

Uma menina de apenas 5 anos, portadora de Síndrome de Down, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças (519 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (11), após ser estuprada. A criança deu entrada no hospital com hematomas pelo corpo e febre alta. Após uma noite de internação, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Acompanhada da avó materna, a vítima deu entrada na UPA com febre alta e vomitando, na terça-feira (10). Durante o atendimento, a equipe médica notou que a menina tinha vários hematomas e ferimentos originários de abuso sexual.

Durante o período de internação, a criança sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser transferida para o Pronto-socorro Municipal, onde foi intubada. Devido à gravidade do estado de saúde, a menina aguardava remoção para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas morreu antes que pudesse ser transferida.

A equipe médica acionou a Polícia Militar, que ouviu a avó da menina. De acordo com o registro de ocorrência, ela apresentou versões contraditórias ao tentar justificar o estado de saúde da neta. Os agentes estranharam a tranquilidade da idosa diante do grave estado da neta.

A avó materna da criança foi encaminhada à Polícia Civil, onde será interrogada. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos e a equipe da delegacia iniciou a coleta de informações e oitivas de outras pessoas próximas à vítima.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável seguido de morte e abandono de incapaz. O culpado pelo estupro ainda não foi identificado.

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT


spot_img


Pular para a barra de ferramentas